Capas pelo mundo #9: Como eu era antes de você



Olá Livreadores, hoje vamos conhecer as capas do livro Como eu era antes de você. Vamos saber se elas são parecidas ou tem grande diferença entre um país e outro. São muitas capas, algumas bastante parecidas e outras bem diferentes. Gosto para todos os tipos.
Antes de começar, gostaria de dizer que esse livro foi uma ótima surpresa pra mim, se tornou um dos meus favoritos. Amo a história e sim, chorei muito! Quem quiser saber mais sobre o livro, confira o Juntas, Porém Separadas que aqui no blog.

Então, vamos as capas!




A capa brasileira segue o padrão da original americana, com algumas mudanças como o fundo que ficou mais claro e a a fonte que é diferente. O contraste também ficou legal. Eu particularmente, acho essa capa muito bonita e fofa, é uma das minhas preferidas. A primeira americana tem o seu charme com as cores mais fortes, já a americana hardcore não faz o meu estilo, parece que o design estava com preguiça e saiu isso. Não demonstra a história.





As capas da Dinamarca, Letônia e Turquia seguem o padrão da original, com algumas diferenças como tonalidade dançando entre o rosa e o lilás e a fonte do título também.




A capa islâmica traz o diferencial das estrelinhas rosas e um fundo mais coral, mas também segue o padrão das anteriores. A italiana preferiu tirar o fundo rosa, apostou na simplicidade, o que não ficou ruim. A capa da Lituânia é a que mais mudou da original, mas manteve o padrão. Achei legal a mudança do fundo rosa mas não gostei da forma da bonequinha, e também, prefiro o fundo da original ao listrado.





As capas alemãs saem mais do padrão, a primeira já é mais parecida com a capa brasileira do livro "A garota que você deixou para trás" que também é muito bonita e a segunda ficou linda, amei a proposta do azul. A capa da República Tcheca também tem seu charme, a troca do rosa pelo verde também combinou e não deixou de ter a sua beleza.





Acho a capa búlgara bem interessante, apesar de ser sombria, ela resume a história do livro. Ao pararmos para analisar percebemos vários pontos da história como o próprio momento dos dois no castelo e como Lou era antes de conhecer Will. O vermelho como contraste traz o que a presença dela causou no outro lado, alem de lembrar do amor, da vida e essas coisas. Já com a capa grega não senti tanta química como senti com a capa búlgara, apesar de lembrar rapidamente. O que não gostei foi a forma que a mulher de vermelho ficou na capa e a floresta está muito dark. Pode até ser que eles tentaram mostrar o quanto Lou levou vida, cor e alegria para a vida Will, mas o combinação dos dois elementos nessa capa não foi um dos melhores. A capa húngara é muito estranha, não consegui gostar dela de jeito algum.





Sou apaixonada pela capa croata, combina demais com a história. Lembra a capa padrão pelas estrelinhas mas trouxe a originalidade da fotografia. E a gaiola também tem o seu significado. Amei essa capa. A portuguesa também achei linda, aliás, Portugal sempre manda bem nas capas. Entendi a capa sueca, mas ela não me agradou, achei a capa meio apagada e o branco quebrando a imagem também não gostei.




Achei a capa da Eslováquia bem estranha, os elementos não combinaram entre si e também não gostei da combinação das cores. A capa da Estônia remete ao labirinto que encontramos no livro, só o labirinto seria suficiente como capa, mas a moça quebrou todo o encanto dessa capa. A capa francesa não me agradou, parece que faltou algo mas não sei dizer o que é. E sobre a capa inglesa, não gosto e nem desgosto.




Gostei muito da capa da Eslovênia, que trouxe as meias de abelha que Lou adorava, no qual, Will deu uma par de presente. Fofo demais! A capa da holandesa lembra a americana hardcore, só que mais viva, ficou até melhor, mas não gosto desse formato de capa. Sobre a capa da Indonésia, não sei nem o que falar, achei bem estranha. A capa polonesa, para mim, não combina em nada com a história, acho que tentaram reproduzir a Lou. Sem sucesso.



Gostei muito das capas da Bulgária, da Croácia, da Alemanha (azul) e a do Brasil. E vocês?
Deixem nos comentários quais as suas capas preferidas.

Bjim!!!


3 comentários

  1. Gente, são capas lindas, mas a da Lituânia, da República tcheca e Bulgária são lindas. Mas a que realmente amei foi a da croácia. Simples mas com um estilo que mexeu com meu coração que não sei explicar!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Quantas opções!
    Mas eu ainda acho a capa brasileira muito charmosa! Fiquei encantada pela da Croácia também <3

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Tammy!!!
    Quantas capas, mas minhas favoritas são: Croácia, Bulgária e tbm gosto da do Brasil :)
    Esse livro é tão lindo <3
    Beijinhos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir