Resenha: Um gato de rua chamado Bob


Título: Um gato de rua chamado Bob

Autor: James Bowen

Editora: Novo Conceito

Páginas: 240

Ano: 2013


Sinopse: Quando James Bowen encontrou um gato ferido, enrolado no corredor de seu alojamento, ele não tinha ideia do quanto sua vida estava prestes a mudar. Bowen vivia nas ruas de Londres, lutando contra a dependência química de heroína, e a última coisa de que ele precisava era de um animal de estimação. No entanto, ele ajudou aquele inteligente gato de rua, a quem batizou de Bob (porque tinha acabado de assistir a Twin Peaks). Depois de cuidar do gatinho e trazer-lhe a saúde de volta, James Bowen mandou-o embora imaginando que nunca mais o veria. Mas Bob tinha outras ideias. Logo os dois tornaram-se inseparáveis, e suas aventuras divertidas — e, algumas vezes, perigosas — iriam transformar suas vidas e curar, lentamente, as cicatrizes que cada um dos dois trazia de seus passados conturbados.



Analise:

Quando comprei o livro, não imaginava que sentiria tanta emoção ao ler cada linha que o autor escreveu. Neste livro vemos um ponto de vista entre um ser humano e um animal que para muitos serve de estorvo e até mesmo vitima de envenenamento.

Um ser humano passando por dificuldades com a família, mudando com frequência de País com sua mãe e tendo que se acostumar com novas culturas e modo de vida diferente. 

James Bowen passou por inúmeras dificuldades em sua vida, com uso abusivo de drogas e álcool, morando na maioria das vezes na rua, teve em um momento de sua vida transformada por um animalzinho.

O trabalho de James era todos os dias tocar nas principais ruas de Londres para no final do expediente conseguir algum dinheiro para sobreviver. Só que em mais um dia de trabalho ele se depara perto da sua porta um gato maltratado com sérios ferimentos, mal sabe ele que esse pequeno ser mudaria sua vida.

No decorrer da leitura o autor mostra os principais fatos marcantes vividos por ele e por seu fiel amigo e inseparável gato Bob, de momentos engraçados até mesmo por dificuldades extremas, um livro que vai agradar todo tipo de leitores.

Um comentário

  1. O livro é lindo! Não existe outra palavra para ele!
    Me emocionei e meu gato teve que fugir a cada vez que eu corria pela casa para agarrá-lo!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir