TAG: Livros + emoções

Olá livreadores!

Hoje venho trazer uma Tag que eu achei super legal e que eu vi no Blog Livros e Blablablá. A Tag é bem simples e consiste basicamente em falar que livros causaram determinadas emoções em você. Bem fácil, não é? Então, vamos conferir?







Que livro fez você se sentir...?

1) Feliz? A probabilidade estatistica do amor a primeira vista - Jennifer E. Smith
Este livro fez eu me sentir feliz, porque é um história fofa. Um romance daquele que enche o coração com uma alegria, um calor. E o final é feliz e finais felizes me fazem ficar feliz.

2) Triste? Um dia - David Nicholls
Este livro me deixou triste porque tem o final meio trágico. Não posso falar muito sobre isso porque seria spoiler, mas enfim, ele livro me fez chorar muito, fiquei realmente bem triste.

3) Nervosa (com raiva)? - Quem é você, Alasca? - John Green
Fiquei com raiva porque achei o protagonista meio "banana". Um cara sem atitude, sem opinião própria e essas coisas. Personagens assim me deixam irritadíssima e mesmo o livro sendo bom, o personagem principal sendo um "pamonha" fez ele ficar ruim.

4) Nostálgica? Diário de um banana - Jeff Kinney
Sei que a palavra "nostalgia" não combina nada com a série Diário de um banana, mas ao ler, eu sentia certa nostalgia me lembrando de fatos engraçados e situações embaraçosas de minha infância.

5) Assustada? O caçador de pipas - Khaled Hosseini
O caçador de pipas é um livro muito forte. Ele traz uma realidade assustadora. Uma realidade que dói ler e saber que é real, que acontece. Então nesse sentido o livro me assustou.

6) Surpresa? Julietta - Anne Fortier
Fiquei surpresa com esse livro porque eu não "dava nada por ele", era um livro que eu não esperava que fosse bom. Ganhei da minha melhor amiga e li por obrigação. Mas então me apaixonei por ele. Um livro incrível, super bem escrito. Nunca imaginei que ele seria tão bom.

7) Desapontada? Cidades de papel - John Green
Bom, após ler A culpa é das estrelas, Will & Will e quem é você, Alasca? Eu esperava algo genial ao ler Cidades de Papel, mas não foi o que aconteceu o livro é bem fraco e baixo das expectativas.

8) Angustiada, aflita, agoniada...? O caçador de pipas - Khaled Hosseini
Tive que citar O caçador de pipas novamente, porque senti exatamente isso lendo o livro. Toda a situação me fez sentir aflita, angustiada e agoniada. Eu queria entrar no livro e mudar tudo se fosse possível.

9) Confusa? Morte Súbita - J. K. Rowling
Bom, eu nem consegui terminar de ler Morte Súbita. Pois são muitos personagens, todos tão repugnantes e o livro em cada momento mostra as situações a partir do ponto de vista de um e isso confunde, os nomes se misturam. Achei o livro meio "uma bagunça".

Bom, é isso. Gostaram da TAG? Já leram algum desses livros? O que sentiram? Deixem seus comentários, sua opinião é muito importante pra gente. 

Vou indicar para essa TAG nossos blogs parceiros: Depois de um livroLivroterapiasO que devoro e Clube das 6. E pra quem mais quiser fazer em seu blog ;)

Então, vou ficando por aqui.
Beijinhos e até a próxima.

10 comentários

  1. ADOREI essa TAG!
    nunca a tinha visto ainda, achei super criativa. Vou ver de responder lá no blog nessas próximas semanas, teremos muitas respostas parecidas, acho. rs.
    Ainda não li O Caçador de Pipas, mas fiquei curiosa pelas suas respostas. Tenho ele aqui em casa, e agora entrou para a minha lista de leituras.

    Beeijos

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju :)

      Assim que responder, me manda o link pra eu ver suas respostas.

      E quanto ao O caçador de pipas, é um livro forte, mas qur trás uma lição bacana. Eu não leria novamente, mas acho que é um daqueles livros quer nos fazem refletir.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. OI Carol!!!
    Adorei a Tag!
    Vou chamar a Bia para respondermos no blog :)
    Estou morrendo de vontade de ler "Quem é você Alasca?", e tb não consegui ler Morte Súbita, chegou um ponto do livro que fiquei perdida...
    Beijos,
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty!

      Assim que responder no blog deixe o link aqui para eu ver suas respostas.

      Pois é, muitqs pessoas falavam dessa confusão em Morte Súbita e eu não botava fé, só quando li que vi que realmente é confuso.

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Gostei da tag, talvez eu faça ela :)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se fizer, mande o link para que eu veja :)

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Obrigada por nos indicar!!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  5. Uma das TAG's mais legais que eu já vi!
    Adorei as respostas!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Ana, que bom que gostou! Faça a tag também e me mande o link.

      Beijinhos.

      Excluir