Resenha: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros #4

Título Original: Blood Promise
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 448
Ano: 2011



Sinopse: A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar. Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher um de dois caminhos bem diferentes: a sua melhor amiga a princesa Dragomir ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que eles fizeram. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e a mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Contém spoiler dos livros anteriores.


"Mas eu não conseguia esquecer Dimitri, ou aceitar que a sua essência havia morrido. Ele era o homem que eu amava, com o qual eu tivera em perfeita sincronia que era difícil saber onde eu terminava e ele começava. Meu coração se desapegava - embora Dimitri fosse teoricamente um monstro, ele ainda estava lá fora, em algum lugar." (MEAD, 2011, p.08)

Após Rose presenciar Dimitri ser levado pelos Strigoi e ter a confirmação de Mason que ele virou um, ela fica desolada e percebe que tem algo que ainda pode fazer por Dimitri. Cumprir a promessa feita à ele. Mas sua partida não foi fácil, ela se encontrou naquele momento em que, seja qual caminho for seguir, alguém sairia ferido. Se decidisse ficar, Dimitri permaneceria em um caminho em que não escolheu e que um dia falou que não queria seguir, se decidisse partir, Rose pela primeira vez iria se separar de sua melhor amiga, deixando-a em segundo lugar. Mas essa era a oportunidade de se colocar em primeiro lugar, então, Rose decidir ir atrás do seu amor para matá-lo e livrá-lo de ser um Strigoi.

A caminho da Siberia, Rose conhece Sydney, uma alquimista, que apesar de esconder as criaturas malignas da noite (vampiros) dos humanos, não gostar de estar perto deles. Sydney acaba ajudando Rose em sua busca para encontrar o paradeiro de Dimitri.

Durante toda a busca, alguns questionamentos se passam na mente de Rose. Será que ao olhar Dimitri novamente, ela conseguirá enviar uma estaca em seu coração? Mas Dimitri não queria viver assim, ela tinha que ir até o fim

Conhecemos mais um novo personagem, além de Sidney. Abe Mazur. Um moroi cheio da grana, com combinações coloridas e que insiste em saber qual é o real motivo de Rose estar na Rússia. 

A história vem dividida em dois lugares, em uma acompanhamos Rose pela Rússia, e na outra, o que acontece na escola São Vladimir através de Lissa. Através dessa visão, percebemos que Jill e Christian acabam se aproximando por terem a mesma visão, de que os Moroi podem lutar ao lado dos guardiões contra os Strigoi, conhecemos Avery, filha do atual diretor da escola São Vladimir e que vem para querer se tornar a mais nova melhor amiga de Lissa, e claro, ainda temos Adrian, que visita Rose em sonhos para saber como estar e para contar algumas coisas que estão acontecendo na escola durante a sua ausência.

Promessa de Sangue é o livro que sai das dependências da escola. Conhecemos personagens secundários, com outros estilos de vida, que traz aprendizado para Rose. E o final, é uma sequencia de tirar o folego outra vez, deixando uma linha solta para a continuação. 

"Roza - A voz possuía aquela mesma gravidade maravilhosa, o mesmo sotaque... só era mais gélida. - Você esqueceu a minha primeira lição: não hesite." (MEAD, 2011, p.250)

Eu particularmente amei como a autora mostrou Dimitri como Strigoi, com os seus olhos vermelhos, expressões sem vida em todo o seu jeito maligno, mas ainda sim, imponente e esbanjando sensualidade.

Espero que vocês tenham gostado da resenha e não esqueçam de comentar o que estão achando da série e o que acharam desse livro.

Bjim, até a próxima   ,

Nenhum comentário :

Postar um comentário