Resenha: O noivo da minha melhor amiga
Olá livreadores!
As vezes alguns livros nos levam a ler outros livros. Quem nunca leu um livro de um autor e quis ler outro livro que nem parecia ser tão bom assim só porque era daquele autor? Ou leu um Spin-off cuja a sinopse nem era boa? Assim aconteceu com O noivo da minha melhor amiga. Eu li Questões do coração, da mesma autora, e quando terminei de ler, descobri que havia um livro que falava sobre a história do Dex que é irmão da protagonista e aparece rapidamente em questões do coração. Fiquei intrigada e resolvi ler o livro mesmo achando meio clichê o título. E acreditem ou não, valeu a pena! Vamos então conferir a resenha?
Título original: Something Borrowed
Sinopse: O Noivo da Minha Melhor Amiga conta a história de Rachel, uma jovem advogada de Manhattan. A moça, sempre vista por si mesma e por seus amigos como a "certinha" e bem-comportada, muda radicalmente no seu aniversário de trinta anos, após a festa oferecida por sua melhor amiga, Darcy. Meio deprimida por chegar aos trinta sem o marido e os filhos que imaginava ter a essa altura da vida, Rachel se excede na comemoração e termina a noite na cama com Dex, seu grande amigo de faculdade e noivo da sua melhor amiga. Até a noite em que ficou com Dex, Rachel era o modelo de filha e amiga perfeita, embora se visse como um fracasso. Nunca transgrediu as leis, nem mesmo as de horário de trabalho, ao contrário da egoísta, narcisista mas irresistível Darcy, em torno da qual Rachel e, posteriormente, Dex sempre orbitaram. Enquanto a boa moça e tímida Rachel teve alguns poucos namorados e conseguiu um emprego estável porém sem graça num escritório de advocacia, a linda e popular Darcy namorou todos os bonitões do colégio, construiu uma glamourosa carreira de Relações Públicas e sempre conseguiu tudo o que quis, inclusive manipular e obrigar Rachel a fazer o que desejava. E agora, após uma noite com o noivo da melhor amiga, Rachel acorda determinada a esquecer para sempre o fatídico encontro, mas acaba descobrindo que sempre amou Dex. E, apesar da amizade a Darcy, começa a perceber que ela não é exatamente o que se espera de uma melhor amiga. À medida que a data do casamento se aproxima, Rachel se desespera com a urgência da decisão que precisa tomar e acaba passando por uma profunda reavaliação de sua vida, para concluir que "certo" e "errado" são conceitos muito relativos. Narrado em primeira pessoa por Rachel, o livro ganha a simpatia do leitor pela empatia da protagonista, que expõe suas dúvidas e sentimentos de forma muito honesta e humana. E o final reserva grandes surpresas.
É uma mistura de emoção genuína por uma pessoa e de medo. Medo de perder alguma coisa. Neste momento sei que, permitindo que Dex venha à minha casa, estou arriscando alguma coisa. Arriscando amizade, arriscando meu coração.
Um namoro pode acabar. Podemos nos separar, encontrar outra pessoa, simplesmente deixar de amar. Mas uma amizade é diferente de um jogo de tudo ou nada, em que se um ganha o outro perde. Por isso ela parece eterna, especialmente uma amizade antiga.
4 comentários
Olá!!! Tudo bem?
ResponderExcluirEu tenho alguns livros da Emily Giffin aqui mas ainda não tive oportunidade de lê-los. Comprei porque as capas, as sinopses e as resenhas me mostraram que são livros leves, romances gostosos de ler! Eu adoro livro assim! Esse parece ser mais um desses, entrou na minha lista!!
beijos,
Mari
cantinhodeleituradamari,blogspot.com.br
Oi Mari :)
ExcluirEsse é o terceiro livro da Emily que li e é exatamente isso que você disse, são romances leves e gostosos de se ler. A cada livro me sinto mais apaixonada pela Emily. Haha
Quando ler os livros dela, me diga o que achou.
Beijinhos.
ADORO esse filme! E não sabia que era baseado em um livro, ou seja: agora quero porque quero o livro!
ResponderExcluirAna P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
Oi Ana!
ExcluirNão tive a oportunidade de ver o filme ainda, mas adorei o livro! Super recomendo que você leia!
Beijinhos.