Quotes: O Morro Dos Ventos Uivantes



Olá Livreadores! Se você já visitou algumas áreas daqui do blog, saberá que amo as irmãs Brontë. Então, resolvi trazer alguns quotes de um livro que amo demais, como você já deve ter visto na foto acima, trata-se de O Morro dos Ventos Uivante, da autora Emily Brontë. As fotos que acompanham esse post, são do filme de 1992, o meu preferido.
Confesso que não foi fácil escolher alguns trechos em meio a tantos que amo, mas separei os que mais gosto de ler e alguns que já são conhecidos. Espero que vocês apreciem tanto quanto eu, as citações desse livro. Vamos lá!




“Nunca lhe confessei abertamente o meu amor, mas, se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado.”


“é estranho como o hábito consegue moldar os nossos gostos e as nossas idéias.”

“Não sei como explicar, mas certamente que tu e todos têm noção de que existe, ou deveria existir, um outro eu para além de nós próprios. Para que serviria eu ter sido criada, se apenas me resumisse a isto? Os meus grandes desgostos neste mundo foram os desgostos de Heathcliff, e eu acompanhei e senti cada um deles desde o inicio; é ele que me mantém viva. Se tudo o mais perecesse e ele ficasse, eu continuaria, mesmo assim, a existir; e, se tudo o mais ficasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria para mim uma vastidão desconhecida, a que eu não teria a sensação de pertencer.”

"Muitas vezes provocamos os fantasmas e nos desafiamos mutuamente a andar e chamar os mortos por entre as sepulturas. Mas tu, Heathcliff, se te desafiar agora, ainda terás coragem de fazê-lo? Se tiveres, ficarei contigo. Não quero jazer ali sozinha. Podem enterrar-me a sete palmos de profundidade e fazer desabar a igreja sobre mim, mas não descansarei enquanto não estivermos juntos. Jamais!"

"Mesmo que ele a amasse com todas as forças do seu mesquinho corpo, nem em oitenta anos a amaria tanto quanto eu a amo em um dia. E Catherine tem o coração tão profundo quanto o meu; seria mais fácil o mar caber todo nessa vasilha do que todo amor dela ser monopolizado por ele."

"Beija-me e não me deixes ver os teus olhos! Perdoo-te o mal que me fizeste. Eu amo quem me mata. Mas... como poderei perdoar quem te mata?"



“Não me deixes só, neste abismo onde não te encontro! É indescritível a dor que sinto! Como posso eu viver sem a minha vida?! Como posso eu viver sem a minha alma?”

"Mas a traição e a violência são armas de dois gumes, ferem aos que as usam tanto quanto aos seus inimigos."

“Sou feliz até demais e, no entanto, não sou o suficiente. A felicidade que me salva a alma mata-me o corpo, mas não satisfaz a si própria."

“Uma pessoa verdadeiramente sensata encontra em si própria a companhia que precisa.”

“Queria ser uma criança de novo, meio selvagem, livre e atrevida, rindo das injúrias em vez de enlouquecer por causa delas.”

“Seja do que for que as nossas almas são feitas, a dele e a minha são iguais.”

“Amo o chão que ele pisa e o ar que ele respira e tudo que ele toca e as palavras que ele diz. Amo seu aspecto, e os seus atos, amo-o inteiro, integralmente.”

“Acredite que, se eu pudesse ser tão terno, tão amável, tão bom como você é, eu o seria.”

Quais são as suas quotes preferidas? Se ela não estiver entre as escolhidas, deixe nos comentários.

Bjim, até a próxima!





4 comentários

  1. Amo de paixão esse livro <3 é um romance tão peculiar, por vezes estranhos, alvo de discussões, e sobretudo enérgico !

    http://umratodebiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel, é pela peculiaridade dele que me faz gostar tanto dessa história. Analiso frequentemente esse livro e nunca me canso.

      Excluir
  2. Nossa, quanta inspiração! As pessoas falam mal deste livro e não entendo o porque. Eu ainda não li ele mas pelas suas quotes parece maravilhoso. É realmente de dividir opiniões.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro realmente divide opiniões, Greice, e também não sei se o fato de não gostarem dele se dá pelo enredo que diferente de muitos que lemos ou pelo fato de ter feito mais sucesso depois de ser indicado em Crepúsculo. Enfim, o livro tem bom conteúdo e uma narrativa atormentada. Indico com toda a certeza!

      Bjim!

      Excluir