Resultado Desafio de Férias #May



Olá, pessoal.

Como publicamos num post no final de dezembro, nós escolhemos 5 livros para ler até o dia 5 de fevereiro, como o "Desafio de Férias" (clique para ver os resultados da Tammy e da Carol).

Devo dizer para vocês que eu já comecei o desafio um pouco receosa (digamos que sou bem indisciplinada para ler, haha), com medo de não conseguir cumprir as leituras. Ao contrário de muita gente, quando é imposto um "desafio" a minha leitura "trava", parece que perco aquela super vontade de ler e sinto como se ler fosse uma obrigação. Mas, ainda assim, eu me esforcei ao máximo e acabei conseguindo ler quatro dos cinco livros do desafio. E estou lendo o último (no momento deste post, estou no Capítulo 17, na página 157).




Agora, vou falar um pouquinho sobre as leituras do desafio, na ordem em que foram lidos...

#1 O Teorema Katherine - John Green

Foi uma leitura que eu gostei bastante. Um livro bem descontraído, com uma boa dose de nerdice, personagens que eu amei (Lindsey, Hassan, Colin e Hollis me cativaram cada um à sua maneira, mesmo tendo seus defeitinhos, haha') e tem a narrativa do John Green, que deixa qualquer coisa mais leve, tranquila e fácil de ler. Valeu a pena. Tem resenha da Carol aqui.



Data do término da leitura:
07 de janeiro.


#2 A Garota que eu Quero - Markus Zusak

Este é um livro curto, rápido de ler e com um romancinho leve e gostoso de acompanhar. Gostei bastante, apesar de ter me sentido um pouco perdida no início. O que mais gostei na leitura deste livro foi o fato de ela ser bem rápida e ao mesmo tempo descontraída. Sem contar que é fácil, fácil gostar dos irmãos Wolfe e querer conhecê-los melhor. Confira a resenha aqui.



Data do término da leitura: 
18 de janeiro.


#3 Todo Dia - David Levithan

Acho que de todos os livros do desafio, esse foi o que eu mais queria ler, por curiosidade. É um livro doido, que deixa perguntas no ar, mas que acaba cativando de um jeito que não dá para não recomendar. Foi um dos que eu mais gostei. e acho que empatou com O Teorema Katherine, ou ganhou dele. Ainda não decidi qual dos dois foi o mais legal. Me afeiçoei muito aos personagens, principalmente ao A. Para conferir a resenha, clique aqui.


Data do término da leitura: 
22 de janeiro.


#4 O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Esse foi o livro, digamos, mais difícil de ler para o desafio. Não sei explicar o porquê (e os semideuses do país me odiarão por isso, eu acho), mas a leitura não fluiu muito bem. Eu sei que o livro é bom, a história é boa, a narrativa é divertida (aqueles títulos dos capítulos são bem criativos e engraçados), mas eu demorei bastante para concluir. Apesar de tudo, ainda pretendo prosseguir com a leitura da série futuramente...


Data do término da leitura: 28 de janeiro



Como ainda não terminei O Presente, da Cecelia Ahern, não tem como eu dar uma opinião concreta sobre ele ainda. Mas até agora tem sido uma leitura legal, que já me fez refletir bastante e aguçou minha curiosidade em relação aos próximos acontecimentos na vida do personagem principal.


Gostaria de ter cumprido o desafio, mas deixei ainda a desejar, haha. Já leram algum desses livros? Alguém aí fez o desafio também? Comentem ^^

Beijinhos e até mais!


Um comentário

  1. Quero muito ler todo dia e o ladrão de raios. Já o teorema katherine não curti mto :/
    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir