Resenha: Tocada Pelas Sombras - Academia de Vampiros #3

Título Original: Shadow Kiss
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 384
Ano: 2010



Sinopse: Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?


Contém spoiler dos livros anteriores.

Okay! Depois de Aura Negra, pensei que nada pior poderia acontecer, mas Richelle Mead tem o dom de fazer o furacão passar pelas paginas de seu livro. Respira funda... Vamos a resenha!

Após a perda de Mason, Rose tenta seguir o último ano, mas sem deixar de se culpar por tudo o que aconteceu. Agora, com mais uma etapa para se tornar guardiã, Rose está decidida a proteger Lissa e se tornar a guardiã oficial de sua melhor amiga. Cada guardião irá guardar um Moroi durante o treinamento, e Rose não é escolhida para proteger Lissa, o que a deixa furiosa. Se não bastasse tudo isso, Rose ainda descobre que Victor Dashkov será julgado sem a presença dela e de Lissa no depoimento, o que piora ainda mais o mundo de Rose

"Vida e morte, tão imprevisíveis, tão perto uma da outra. Existíamos de momento em momento, nunca sabendo quem seria o próximo a deixar este mundo. Eu ainda estava parada olhando para as cinzas e, quando olhei para cima, tudo me pareceu tão doce e bonito."

Fatos estranhos começam a acontecer para Rose, e ela acaba se questionando se realmente estar louca, se a loucura que ronda Lissa não está tirando a sua sanidade e dando lugar às sombras que a cercam. Seus olhos andam a traindo ou ela está enxergando mesmo o que pensa?
Se o perigo antes estava próximo, agora, ultrapassaram os muros de São Vladimir e muitos entrarão em ação, para salvar vidas.

Lissa começa a aprender mais sobre o seu elemento, com Adrian, que começa a ganhar destaque nesse livro, e deixa Christian com orelhas em pé, de tanto ciúme. Rose e Dimitri começam a se entender, e a química entre os dois, é puro fogo.


"O que nós tínhamos era amor. Nós éramos como duas metades de um inteiro, sempre prontos para apoiar o outro. Nenhum de nós era perfeito, mas isso não importava. Com ele, eu podia vencer essa raiva que me preenchia. Ele acreditava que eu era mais forte do que aquilo. E eu era."

Tocada Pelas Sombras passa a ser o meu livro preferido até aqui, e não é por acontecer tudo o que gostaria que acontecesse, mas sim pela forma imprevisível em que ele se segue. A cada novo livro, quando acho que Mead não tem nada mais a superar, ela dar uma rasteira no leitor e mostra que você ainda tem que ter nervos suficientes para continuar. QUE FINAL FOI ESSE!!!

O que esperar do quarto livro da série. Não espera mais nada da Richelle. Sério! Toda a vez que tento imaginar o que ela vai fazer, não passo nem perto. E quanto a você? Já leu a série? O que tem achado?
Para aqueles que ainda não leram, continuo dizendo que é uma boa darem uma chance a série. Só isso!



Série Completa



Bjim, até a próxima,     




6 comentários

  1. Olá!
    Eu tenho esse box aqui em casa, mas não consegui passar do primeiro livro :(
    Mas você tá tão entusiasmada, que acho que preciso dar mais uma chance à série. Voltou para a minha lista de leitura!
    Beeijos

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, espero que na segunda leitura você goate da série. Os livros costumam ter mais ação a partir da metade. A série ainda podente surpreender.

      Bjim,
      Tammy

      Excluir
  2. Eu tava muito curiosa para ver o filme Academia de Vampiros pois esse tema não me atrai muito para leitura, pena que acabei de descobrir que foi cancelada a exibição do filme nos cinemas brasileiros :/ Mas assim que der vou baixar para assistir!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora,
      Fizeram muito marketing em cima da comédia e isso pode ter contribuído para a baixa bilheteria nos estates, fora que pelo fato de ser um filme sobre vampiros, também não ajuda como primeira impressão.
      Ainda não vi todo o filme, e pelo que ja vi, não se compara ao livro. Como a a maioria das adaptações.

      Bjim,
      Tammy

      Excluir
  3. Olá!
    Confesso que li a resenha bem por cima, pois ainda estou lendo o primeiro (e adorando!) e fiquei com receio de algum spoiler! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez bem Aline, kkkk.
      O primeiro livro me fez ficar de boca aberta com o final. Que bom que você está gostando. :)

      Bjim,
      Tammy

      Excluir