Resenha: Contos da Seleção: O Príncipe & O Guarda

Oi, gente :)

Tudo bem com vocês? Como andam as leituras?

Ebaaaaaaaa Hoje é dia de resenha. Felicidade, não? Haha.

Depois de ler os dois primeiros livros da trilogia A Seleção, fiquei bem ansiosa pelo terceiro (A Escolha). Aconteceu que, antes que ele fosse lançado, a Editora Seguinte surgiu com um livro extra: Contos da Seleção - O Príncipe e O Guarda.

Claro que fiquei ansiosa para ler ele também. Tanto que fiz questão de comprá-lo na pré-venda e, depois de um tempão de espera, cá estou para resenhá-lo...


Título original: The Selection Stories: The Prince and The Guard
Autora: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 262

Sinopse: Antes de a Seleção começar... Aspen era o namorado secreto de America. E havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Todo mundo já conhece as dúvidas e angústias de America quanto aos seus sentimentos, assim como as intrigas entre as Selecionadas. Mas alguém sabe o que se passa na cabeça dos dois homens que lutam pelo coração da garota? É exatamente isso que será revelado em O príncipe e O guarda: os verdadeiros pensamentos e inquietações do misterioso Maxon, que precisa escolher uma esposa até o fim da disputa, e as ideias e emoções do jovem Aspen, ex-namorado de America, que vai trabalhar como soldado no palácio durante o concurso.





Antes de tudo, preciso dizer que gosto muito de todas as capas da trilogia. Para mim, elas tem um toque de realeza, sei lá... e com essa capa não foi diferente. Gostei bastante dela, das letras meio em relevo e a combinação de cores. Só não curti muito esse "selo" avisando que inclui três capítulos de A Escolha.



A narrativa do livro é ótima... a Kiera realmente sabe como prender o leitor de uma maneira tão natural que nós nem percebemos que as páginas, os capítulos e o livro todo está passando, rs. O livro tem mais de 250 páginas, mas é possível ler tudo de uma vez só, sem dúvidas!

Quanto aos contos, tanto O príncipe quanto O Guarda nos dão uma outra visão da história, mas ao mesmo tempo deixam aquele gostinho de "quero mais". Dá vontade de saber mais sobre o que o Maxon e o Aspen  pensam e sentem (e olha que eu nem sou muito fã do segundo, haha) e é legal descobrir um pouquinho de como era a vida do príncipe antes da seleção e como funcionam as coisas dentro do castelo para os guardas e as criadas... mas com certeza fica aquela sensação de "Mas já acabou?" no fim dos contos.


O livro, além de trazer os dois contos, como sugere o título, ainda traz três capítulos de A Escolha (o último livro da trilogia que para a nossa tristeza ainda não foi lançado e que falarei daqui a pouquinho) e uns extras, contendo a árvore genealógica dos personagens principais, a lista completa das selecionadas, a lista das castas, uma entrevista com a Kiera Cass *---* e a playlist oficial dos dois primeiros livros.

Acho a Kiera uma graça e preciso dizer que tanto a entrevista dela quanto os três capítulos de A Escolha causam aquela sensação de "Me dá logo esse livro, mãããããããe!!! Preciiiiiiiiiso dele agoooooooora!!!!". Então se você é do tipo que fica completamente em desespero e só consegue pensar no livro e sonha que está lendo e sai correndo loucamente na rua tendo alucinações de que a Kiera está vindo em sua direção com ele na mão é melhor que não leia.... ou sua ansiedade aumentará.



MENTIRA. Desconsidere o que eu disse ali. Você precisa ler os contos *-*

E, se ainda não começou a ler a trilogia, está esperando o que? Haha. Sério, gente. Se a história não te prender (o que eu acho bem raro), a Kiera te vence pela narrativa :)



Não posso detalhar os acontecimentos dos contos, porque eles são bem curtos e eu acabaria dando spoiler, mas acho que vale muito a pena ler.

Se você ainda não leu a trilogia e pretende ler, pode clicar aqui e ver o que a Dani falou sobre A Seleção. Ou se quiser conhecer um pouquinho mais da Kiera, clique aqui.

Enfim... espero que a resenha tenha agradado. E me digam se pretendem ler (ou, se foram levemente apressadinhos como eu e já leram, me digam o que acharam).

Beijinhos e até breve!




4 comentários

  1. Estou morrendo tanto quanto você!
    Já roí as unhas, já me amaldiçoei por ter lido e já li de novo e de novo e de novo!
    Por queeeee não sai logo o terceiro? Os autores não tem nenhuma piedade!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana :)

      Estou me perguntando exatamente isso: "Por queeeee não sai logo o terceiro?". Meu Deus, muita maldade. MUITA MESMO!!!!

      Obrigada por comentar. Beijinho.

      May

      Excluir
  2. Olá , eu adorei teu post , não tenho esse livro pq o guarda não me desce .. essa fala da página 123 é do Maxon né ?
    >< surtando com essa espera =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jaque...

      Eu também não curto muito o guarda, mas li mesmo assim. E não me arrependi. E, pasme, essa frase da página 123 não é do Maxon.

      Se tiver oportunidade, leia o livro. Tem uma entrevista com a Kiera, também... e três capítulos de A Escolha... Vale muito a pena, apesar de quase nos fazer surtar de ansiedade, hahaha.

      Obrigada pelo comentário.

      Beijinho,
      May.

      Excluir