Resenha: Aura Negra - Academia de Vampiros #2

Título Original: Frostbite
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 304
Ano: 2010



Sinopse: No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.

Atenção: essa resenha pode conter spoiler do livro O Beijo das Sombras.


Após todos os acontecimentos que levaram Rose e Lissa a compreenderem melhor o espírito e perceberem que as aparências podem enganar com muita facilidade, Aura Negra traz novas preocupações e conflitos, elevando o nível de proteção de Rose para com a Lissa.

"A propósito, meu nome é Rose Hathaway. Eu tenho dezessete anos, estou treinando para proteger e matar vampiros, sou apaixonada por um cara totalmente inadequado, e a minha melhor amiga possui estranhos poderes mágicos que podem levá-la à loucura.
Mas, espere aí, ninguém disse que a vida é fácil para uma aluna do ensino médio. "(MEAD, 2010, p.10)

Nesse segundo volume, Rose continua se aperfeiçoando no treinamento, ao mesmo tempo que se preocupa com Lissa para que ela não volte ao seu estado depressivo. Se não bastasse isso, ainda tem que lidar com o retorno de sua mãe, à escola São Vladmir, o relacionamento conturbado com o namorado de Lissa e os seus sentimentos por Dimitri, ou seja, a garota está uma pilha, e como Rose não é conhecida por ter um gênio fácil, dá para imaginar que esses não são os melhores dias da nossa querida guardiã.

"Uma palavra apenas, mas uma palavra carregada de autoridade. Naquela única sílaba me recordei do homem que eu vira atirar pessoas longe e encravar uma estaca num Strigoi." (MEAD, 2010, p.19)

Agora, Rose está preste a fazer o seu primeiro teste quando descobre que os Strigoi estão se reunindo para eliminar as famílias reais, o que foi uma surpresa, afinal, os Strigoi são conhecidos pelo seu individualismo e pensamento egocêntrico. Como uma forma de proteção, os Moroi, junto com os guardiões, são enviados para uma estação de esqui, a fim de amenizar a tensão que se instaurou após as últimas notícias dos Strigoi.

Aura Negra apresenta novos personagens e dá mais espaços para outros secundários, como é o caso de Adrian Ivashkov e Mason Ashford. Adrian é um Moroi pertencente a realeza que ama bebidas, cigarros e mulheres bonitas, dotado de um humor negro, sabe como ser irritante e também amado. Um personagem que achei fofo e apaixonante foi o Mason, que tem mais destaque nesse livro, junto com Mia Rinaldi e Eddie Castile, eles proporcionam grandes momentos durante à leitura.

"O amor existe ou não existe. Se não existe, você precisa ser capaz de admitir isso. Se existe, você precisa fazer tudo o que puder para proteger quem ama." (MEAD, 2010, p.214)

Rose está se conhecendo melhor, brigas e ciúmes resumem o quanto ela está lidado com relação aos seus sentimentos, uma hora ela está impulsiva e na outra altruísta, mas continua impetuosa e mais decidida do que nunca para defender os seus amigos. Dimitri, assim como Rose, tentam "esquecer" os seus sentimentos pelo bem de Lissa, mas continuam em uma química perfeita como casal. Dimitri sempre aparece na hora certa. E Lissa, continua com os mesmos dilemas (relacionados ao espírito), a diferença é que começamos a perceber o quanto ela pode ser uma boa representante na realeza Moroi.



O que me encanta nessa série, é que ela não segue somente uma linha, no início temos a amizade como um ponto principal, e depois, a autora sabiamente traz uma leque de possibilidade a ser explorado, como a relação de Rose e Dimitri, uma visão melhor sobre os Strigoi, os pensamentos e as convicções dos guardiões e vários outros pontos que enriquecem a narrativa. A autora consegue através dos detalhes, te envolver com sequências de tirar o folego e bem construídas, quando você acha que não tem mais nada para acontecer, ela traz para a narrativa novos fatos que te deixam completamente sem ação.

"Não há nada pior do que esperar e não saber o que vai acontecer com você. Sua própria imaginação pode ser mais cruel do que qualquer carcereiro." (MEAD, 2010, p.239)

Se o final de Beijo das Sombras deixou o leitor vidrado, o de Aura Negra deixa o leitor tenso e pode até levar às lagrimas. Com muita ação e descobertas, Richelle Mead conseguiu que o segundo livro da série superasse o primeiro, com toda a sua evolução e dinamismo. É claro que recomendo a série, é uma das melhores que já li, então, se você ainda não teve a curiosidade de saber mais, esse é um bom momento para isso.

Série Completa



O que acharam? Queremos saber a sua opinião sobre a série e a resenha.

Bjim, e até a próxima!   

6 comentários

  1. Adorei sua resenha... So li o orimerio mas quero ler o restabte da serie ainda esse ano. No comeco do primeiro livro nao tava dando nada pra serie, ate pq a modinha vampiro ja passou... Mas adorei!! Muito bom e totalmente diferente do q esperava


    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camylla. Realmente é bem complicado indicar a série, o fato de tratar de vampiros já deixa a pessoa com o pé atrás. Mas como você falou, a série é bem diferente das outras que já fizeram sucesso, e é isso que faz eu gostar tanto.
      Continue com a leitura, os próximos livros ficam cada vez melhores.

      Bjim!!!

      Tammy

      Excluir
  2. Gostei da empolgação na resenha, mas confesso que essa série não chama muito minha atenção!
    Amei a dica de qualquer forma
    =)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rizia, obrigada por comentar. =D
      Para quem gosta do gênero ou quer ler algo que não seja "muito amor" e mais ação, é uma ótima indicação.

      Bjim!

      Tammy

      Excluir
  3. Adorei a resenha! Me deu muita vontade de ler o livro até! Parabéns.

    Beijoos

    Vitória
    http://corujasdebiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indico a leitura Vi, tenho certeza que você irá gostar.

      Bjim!

      Tammy

      Excluir