Li até a página 100 e ... #4

Olá, leitores!

Bom galera,  Li até a página 100 e... é um meme de blog  "Eu leio, eu conto" e bom, ele é tão legal que já fizemos algumas vezes aqui no blog e eu resolvi trazer pra vocês.

O livro que eu estou lendo é "Questões do Coração", da escritora Emily Giffin, um livro que eu estava querendo ler a algum tempo, desde que li pela primeira vez um livro da autora.





Então vamos lá as perguntas:

Primeira frase da página 100:
"Ela pensou sobre a pergunta, sobre a verdade, que na realidade ela não era apaixonada pelo direito que, na verdade, só queria sentir o gosto da conquista."

Do que se trata o livro?
O livro conta a história de duas mulheres, Tessa e Valerie, que tem suas vidas cruzadas por um acidente. O filho de Valerie cai em uma fogueira durante uma festa de crianças sofrendo graves queimaduras e o médico que o atende é Nick, o marido de Tessa.  Envolvido com o caso, Nick, que já é muito ausente e casa devido ao seu trabalho, se afasta ainda mais de sua família e acaba se aproximando de Valerie.


O que está achando até agora?
Estou gostando muito, sempre gostei desses romances que envolvem filhos, família, traições e tudo o mais. Sem contar que a narrativa da Emily é uma delícia, tenho certeza que esse livro entrará para meus favoritos quando eu terminar de lê-lo.

O que está achando da personagem principal?
As personagens principais são duas, o livro nos traz pontos de vista alternados, cada capítulo uma narra. Assumo que estou gostando mais de Valerie, devido a sua posição na história. Mas também gosto de Tessa. Ambas as personagens são bem reais e se assemelham com pessoas com as quais lidamos em nosso cotidiano.

Melhor quote até agora:
"O Nick pode ser o eterno otimista no hospital, transbordando confiança, até vanglorioso. Mas aqui em casa, em nossa cama, ele depende de mim para obter esperança, mesmo quando está em silêncio, impenetrável."

Vai continuar lendo?
Sem a menor dúvida, estou gostando bastante da história e irei até o final.

Última frase da página:
"Valerie não falou nada depois disso, mas pôde sentir seu coração se acelerar por gratidão e algo a mais que ainda não conseguia identificar, enquanto silenciosamente lhe concedia todo o tempo do mundo."

Eu ainda não terminei o livro, mas estou adorando. Assim que terminar de ler, pretendo resenhá-lo para vocês. Se você gosta de romances que envolvem dramas familiares o livro é uma ótima indicação.

Alguém aqui já leu? Pretende ler?

Bom, é isso, espero que tenham gostado. Beijinhos e até a próxima!


4 comentários

  1. Oi
    Eu já li esse livro, e ele realmente é ótimo. Termine de ler e tenho certeza que o final vai te surpreender muito! rs.
    Espero a resenha para saber o que você achou.
    Beijos

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju :)
      Agora fiquei mais ansiosa ainda pelo final, haha.

      beijinhos.

      Excluir
  2. Olá Carol!!

    Eu li apenas um livro da Emily e me decepcionei muuuuuuuito, agora fico um pouco com o pé atrás de ler outra história dela! :(

    Adorei a tag e suas respostas, quem sabe mais para frente crie coragem para lê-lo né rs.

    Natalia - www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natalia!

      Esse é o segundo dela que leio e adoro! Mas entedo que muitas pessoas não gostam muito da escrita dela e as vezes não se identificam com os temas abordados, mas eu adoro! haha

      Obrigada e se resolver ler mais algum dela me diga o que achou!

      Beijinhos.

      Excluir