Lançamentos do Mês: Fevereiro - Editoras Paralela e Seguinte

Agora, vamos saber quais são os lançamentos das Editoras Seguinte e Paralela.
Confesso que já estou querendo para ontem o novo livro da Richelle, Tabuleiro dos Deuses.

Agora, vamos conferir os títulos que as editoras nos reservaram para esse mês.

Editora Seguinte


Contos da Seleção, de Kiera Cass.
Os dois contos que se passam no universo criado por Kiera Cass, autora da trilogia A Seleção, agora estão disponíveis em edição impressa. Em O príncipe e O guarda, o leitor poderá acompanhar de perto os pensamentos e emoções dos dois homens que lutam pelo amor de America Singer: o príncipe Maxon e Aspen Leger, ex-namorado de America, que acaba trabalhando no palácio durante a Seleção. Esta antologia inclui, ainda, um final estendido do conto O príncipe; bônus exclusivos, como uma entrevista com a autora e dados inéditos sobre os personagens; além dos três primeiros capítulos de A escolha, o aguardado desfecho da trilogia.


Contos e Lendas dos Grandes Enigmas da História, de Gilles Massardier.
Há muitos anos, historiadores, arqueólogos e cientistas tentam desvendar fatos históricos controversos. Alguns deles já possuem explicações plausíveis e amplamente aceitas, como a identidade do homem da máscara de ferro, mas outros continuam uma total incógnita: nossos ancestrais Cro-Magnon e Neandertal teriam interagido entre si? Será que Napoleão foi envenenado em seu exílio na ilha de Santa Helena? Através de narrativas fictícias baseadas em dados históricos reais, o escritor Gilles Massardier apresenta enigmas - e possíveis soluções para cada um deles - que datam desde a Pré-história até a Idade Contemporânea. Alguns rendem boas risadas; outros, mais intrigantes, podem causar arrepios. De um jeito ou de outro, é impossível desgrudar das páginas antes de desvendar cada mistério. Os leitores conhecerão Imhotep, o responsável pela construção da primeira pirâmide; verão uma cidadezinha da França ser aterrorizada por um lobo que ataca seres humanos; acompanharão um jardineiro tentando provar a existência do tesouro dos templários a qualquer custo; ouvirão as incríveis peripécias de D’Éon, um cavaleiro francês que ninguém sabia se era homem ou mulher; entre muitas outras aventuras. O livro traz ilustrações de Vincent Rio e um divertido posfácio, em que o autor explica o que foi tirado da história e o que foi fruto de sua imaginação na escrita de cada um dos contos.

Editora Paralela


Tabuleiro dos Deuses, de Richelle Mead. A era do X #1
Justin March, um investigador de religiões charmoso e traiçoeiro, volta para a República Unida da América do Norte (RUAN), após um misterioso exílio. Sua missão é encontrar os responsáveis por uma série de assassinatos relacionados com seitas clandestinas. Sua guarda-costas, Mae Koskinen, é linda, mas fatal. Membro da tropa de elite do exército, ela irá acompanhar e proteger Justin nessa caçada. Aos poucos, os dois descobrem que humanos são meras peças no tabuleiro de poderes inimagináveis.



A Invenção das Asas, de Sue Monk Kidd.
Sue Monk Kidd apresenta uma obra-prima de esperança, ousadia e busca pela liberdade. Inspirado pela figura histórica de Sarah Grimke, o romance começa no 11º aniversário da menina, quando é presenteada com uma escrava: Hetty “Encrenca” Grimke, que tem apenas dez anos. Acompanhamos a jornada das duas ao longo dos 35 anos seguintes. Ambas desejam uma vida própria e juntas questionam as regras da sociedade em que vivem.




Manual Antiautoajuda, de Oliver Burkeman.
Para uma civilização tão obcecada em alcançar a felicidade, somos incrivelmente incompetentes nisso. Talvez não seja preciso dizer que livros de autoajuda, a apoteose moderna da busca pela felicidade, não estão entre as coisas que nos tornam mais felizes. Contrariando a tradição dos livros de autoajuda, nos quais o “pensamento positivo” frequentemente toma o lugar central do texto, Oliver Burkeman mostra ao leitor como pensar na felicidade pela via oposta. De maneira leve sábia e irônica, essa leitura vai enriquecê-lo - e torná-lo um pouco mais feliz.



Um Desejo Selvagem, de Sylvia Day. Renegade Angels #2
Neste segundo livro da série, Vash, a segunda vampira mais importante do mundo, e Elijah, líder dos licanos, assumem o papel central. Além de serem representantes de duas espécies que sempre se perseguiram, Elijah e Vash se odeiam, mas são obrigados a se aproximar em busca de parceria numa guerra contra os anjos. O único problema é que o ódio entre eles vai se transformando em uma paixão incontrolável. Vash, uma mulher dura e determinada, perde a concentração nas lutas, passa a ter ciúmes e a não controlar mais seus sentimentos, enquanto Elijah parece decidido a conquistá-la, usando os mais tentadores artifícios.



A Estrela de Strindberg, de Jan Wallentin.
Uma ansata desaparecida por mais de meio século é encontrada junto com um cadáver. Don Titelman, psicólogo e especialista em símbolos religiosos, parte em busca dessa ansata e os mistérios que ela esconde. Rapidamente, começa a ser perseguido, sem realmente saber o motivo. Aos poucos, descobre que duas sociedades secretas estão em busca da ansata e de uma estrela, objetos poderosos que revelam um segredo mantido por séculos. Com a ajuda de sua irmã hacker, Don desvenda símbolos nazistas e da mitologia nórdica para chegar a um local no Círculo Ártico que é a chave desse mistério. Mas precisa fazê-lo antes de que a ansata e a estrela caiam nas mãos erradas.

Com tantos livros, fica difícil se decidir por um.
Fazendo caixa extra em 3, 2, 1...

Bjim!!!

3 comentários

  1. Kiera Cass!
    Por que sempre falimos nos primeiros meses do ano?
    As editoras não tem nenhum piedade!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu quero muito ler o da Richelle Mead. Adoro a autora.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  3. Quero os Contos da Seleção logo, para matar as saudades da série.
    exceptionss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir