Interlivreando #2: Devoradores de Histórias - Resenha: A Senhora de Avalon

Olá Livreadores, continuando a categoria interlivrendo aqui do blog, hoje é o dia do nosso blog parceiro Devoradores de Histórias. Se você quer saber como funciona essa categoria, é só clicar aqui.
Vamos ver o que a querida Viviane trouxe para cada um de nós leitores.


Olá! Eu sou a Viviane do blog Devoradores de Histórias, e antes de apresentar a minha resenha, queria agradecer a Tammy e toda a equipe do Livreando pela oportunidade que estão dando aos blogs parceiros. Acho essa ideia fantástica e sempre que precisarem podem contar comigo.
Agora sem mais enrolações, vamos a resenha e espero que gostem.

Autor: Marion Zimmer Bradley
Editora: Rocco
Ano: 1998
Páginas: 503

É uma história que através os séculos e profetiza o nascimento do rei Arthur. O livro conta a saga de uma ilha sagrada narrada por sucessivas gerações de sacerdotisas que servem a grande Deusa da era pagã. A história de vida de três mulheres - Caillean, Dierna e Ana - que comandam a sorte da Inglaterra lendária.






Esse é o livro que vai ligar todos os outros da serie, A Casa da Floresta e As Brumas de Avalon. O ambienta ainda continua o mesmo, a antiga Bretanha, os novos domínios de Roma, entre outros assuntos. Ainda encontramos alguns elementos da mitologia céltica, sobre Avalon, o foco da história, e uma introdução da história de Arthur, que será retratada nos quatro livros “As Brumas de Avalon”.

Nesse livro também entramos três divisões. Uma logo após os acontecimentos de A Casa da Floresta. A segunda depois de 160 anos depois. E a terceira com 150 anos depois da segunda.
Em cada parte, encontramos uma Suma Sacerdotisa, que comanda Avalon, que darão a sua contribuição para a história e que serão a base para as próximas historias da autora.

Toda a inspiração da história é a mitologia celta, a vida, religião, o amor pela sua Deusa. Sempre mostrando os rituais que elas executam e mostrando como elas se isolam do mundo exterior, quando querem, mas que mesmo assim existe uma ligação com tudo o que acontece lá fora.
Todas as histórias são envolventes ao seu jeito e encontramos também mulheres marcantes, com personalidades inesquecíveis e fortes. Que lutam por aquilo que acreditam, mas que estão sujeitas as delimitações de sua religião.

A narrativa da Marion é totalmente envolvente, e prende o leitor rápido, de forma que quase impossível largar o livro até que veja o fim.
Então claro que recomendo o livro, principalmente para aqueles que gostam de mitologia celta e da história de Arthur.

“No momento final, em que ele achava que estava além do pensamento racional, ouviu Sianna murmurar:

- ...e eu sou o sacrifício – ele respondeu, e nessa hora liberou a paixão do homem e o poder do deus que havia dentro dele.”




assinatura-viviane


Acompanhe o Devoradores de Histórias nas Redes Sociais


Um comentário

  1. Marion Zimmer é incrível, seja com a temática de Avalon ou de Atlântida! Sou fascinada por todos os livros e esse em especial porque li depois das Brumas, quando estava naquele estágio de desespero literário!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir