Especial The Vampire Diaries: série x livros

Olá livreadores!

Hoje eu resolvi fazer algo diferente no blog. Mais cedo eu estava assistindo The Vampire Diaries e comentei com uma amiga sobre o quão diferente é a série da Tv dos livros e após essa conversa me veio a cabeça: "por que não falar sobre isso no blog?" então decidi fazer um post especial para vocês falando as diferenças entre os dois e dando minha opinião. Então se você é fã  de The Vampire Diaries, dos livros, da série televisiva ou de ambos, você não pode perder este post.




Então, para ficar bem organizado, vou numerando as diferenças, colocando sempre primeiro a diferença do livro em comparação a série. Lembrando que não será possível falar todas as diferenças, então vou dizer as que foram mais gritantes para mim, ok? Então, vamos conferir!

Atenção! Se você não leu todos os livros ou não assistiu todos os episódios da série já lançados, este post poder conter spoilers!


  1. Elena é loira nos livros. Sim, acreditem ou não, nossa querida Elena nos livros é loiríssima e seus olhos não são castanhos, são azuis! Segundo a descrição dos livros seus cabelo é dourado como ouro e seus olhos azuis como lápis lazúli (uma pedra azul). O porque da mudança? Quando foi escolhida para o papel a atriz Nina Dobrev (que interpreta a personagem) pediu para permanecer morena e os produtores aceitaram e acharam bom. Segundo a atriz a mudança foi benéfica para a série, já que nos livros Elena é a rainha da escola, uma garota popular. E os produtores acharam melhor que, na série, ela fosse uma menina mais comum, mais carismática, uma garota por quem o público pudesse torcer, já que ela é a mocinha. Ah, e lembrando que, óbvio, sendo Elena loira nos livros, Katherine também era.

  2. Os olhos de Damon não são claros. Isso mesmo, se você se derrete com os olhos azuis-esverdeados de Ian Somerhalder, saiba que nos livros os olhos de Damon, nos livros, são descritos "negros como a meia-noite", mas é claro que os produtores que não são bobos, não pediram que o galã usasse lentes e perdesse um de seus encantos.

  3. Damon e Stefan são italianos. Nos livros os irmãos Salvatore nasceram na Itália Renascentista e foi lá que conheceram Katherine e morreram. O que explica seus nomes italianos. A nacionalidade de Katherine também foi alterada, nos livros ela é alemã, enquanto na TV ela é búlgara.

  4. Caroline e Elena não são amigas. É isso mesmo, na verdade, nos livros elas eram amigas, mas Caroline se volta contra Elena. Elas disputam beleza e popularidade no colégio.

  5. No incio Stefan não quer nada com a Elena. Ao contrário da série de Tv, na qual Stefan vem a Mystic Falls para conhecer Elena, nos livros Stefan decide ir a Fell's Church e acaba por conhecer Elena, ela se apaixona por ele logo de cara, mas ele teme se aproximar dela devido a sua semelhança com Katherine e só cede aos seus encantos após muito esforço da garota.

  6. Klaus não é um hibrido. Nos livros até existe um personagem chamado Klaus, mas de igual a série ele só tem o nome mesmo. Nos livros Klaus é o espírito das trevas de um vampiro muito antigo que foi quem transformou Katherine. E não existe a história dos originais. Por sinal Elijah, Rebekah e toda a família original, exceto Klaus, nem aparecem nos livros, foram personagens criados exclusivamente para a tv.

  7. A cidade em que se passa a história não é a mesma. Nos livros a história acontece em Fell's Church, enquanto na série de tv se passa em Mystic Falls. Ambas as cidades ficam na Virginia. E o nome da escola também é diferente, nos livros a escola é a Robert E. Lee High School, na série Mystic Falls High School.


  8. Jeremy e Tia Jenna não existem. Nos livros Elena na verdade tem uma irmã pequena, Margareth e mora com sua Tia Judith, que por sinal namora Robert, que não existe na série. E Alaric (namorado da Tia Jenna na série) nos livros é namorado de Meredith, a melhor amiga de Elena e Bonnie que nem existe na série de Tv.

  9. Bonnie não é uma bruxa Bennett. Bonnie, nos livros, é descendente dos Druídas e não das Bruxas Bennet, tanto que seu nome é Bonnie McCullough. Outra diferença também é que a Bonnie dos livros é branca de cabelo crespo e ruivo, enquanto na série ela é morena de cabelos escuros.

  10. Nos livros não existe a história das Doppelgängers. Essa história toda de Doppelgänger foi pura invenção dos produtores de Tv.  Nos livros Elena e Katherine são idênticas, mas o porque de se parecerem tanto nunca foi explicado.

  11. Muitos sobrenomes são diferentes. Isso foi algo que me intrigou bastante, a maioria dos sobrenomes mudou dos livros para a Tv. Matt, nos livros, é Matt Honeycutt, na Tv, Matt Donovan. O de Tyler também mudou, na série é Lockwood, enquanto nos livros é Smallwood. E nem Katherine saiu com o sobrenome ileso, na série seu sobrenome é Pierce (Petrova antes dela se mudar para o Novo Mundo), nos livros, é Von Swartzschild e não sofre alterações.

  12. Quem toma a cura é Damon e não Katherine. Pois é, a cura também existe nos livros. Mas sob um contexto totalmente diferente. E no final quem acaba tomando a cura é o Damon, que volta a ser humano. Mas fiquem calmos! Ele consegue voltar a ser vampiro depois.

Bom galera, foi isso. Existem ainda outras inúmeras diferenças, mas seria um pouco complicado citar todas aqui, até porque li os livros a bastante tempo. Me desculpem se me equivoquei em algo e bom, podem corrigir nos comentários se tiver ocorrido. Espero que tenham gostado e me desculpem os Spoilers, mas bom, eu avisei antes.

Beijinhos e até a próxima.



13 comentários

  1. olá, tudo bem?

    Eu simplesmente amei esse post... Já assisti alguns episódios aleatórios da série. Mas nunca acompanhei, porém, mês que vem eu espero poder começar a assistir TVD!

    Sério que a Helena é loira? Acho que ficaria legal se ela continuasse sendo a "popularzinha" do colégio...

    E imagina só o Damon de olhos azuis *o* ele já é peeeerfeito :)

    Parabéns pelo post, novamente, eu amei...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tô bem demais e você?

      Assista a série é muito boa! E sim, Elena é loira, quando vi isso no livro fiquei assustada. E eu também acharia mais legal se ela fosse popular, a Elena na série é boazinha demais.

      Obrigada, e fico feliz que tenha gostado. Esse post foi uma delícia de fazer, hihi.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Eu já sabia que os livros eram bem diferentes e sabia da diferença física dos personagens o resto eu não sabia não ahuahauhau
    Eu até gosto da série, mas pra falar a real eu odeio a Elena e a Nina Dobrev ahahaha e desde que o Klaus saiu de TVD tudo perdeu a graça e agora estou amando o spin-off The Originals (que para mim está mil vezes melhor que TVD ahaha)

    Adorei o post!

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é bem diferente, mas a série é infinitamente melhor que os livros. Os livros foram uma decepção pra mim, pra ser sincera, eu esperava bem mais.
      Eu estou louca para assistir The Originals porque adoro Klaus e Elijah, mas estou meio sem tempo, mas qualquer dia desses vou baixar e assistir.

      Obrigada!
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Adorei seu post! Eu amo a série, e pra falar a verdade, gosto mais dela do que dos livros... é a primeira vez que isso acontece! Mas os personagens são encantadores!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Camila!

      Também gosto mais da série do que dos livros, os personagens são mais legais e o enredo beeeem melhor.

      beijinhos.

      Excluir
  4. Olá!
    Assisto o seriado e tenho os livros aqui, embora ainda não tenha lido.
    Sempre ouvi dizer que tinha várias diferenças entre os livros e o seriado, mas não pensei que fossem tantas e tão gritantes assim. Acredito que por isso, nos livros a história deve tomar um rumo bem diferente, não?
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Sim, nos livros a história toma uma rumo nada a ver com o que tá acontecendo na série, chega ser assustador o quão diferente é.

      Beijinhos.

      Excluir
  5. RSRSR Eu amo o seriado, mas quando li o livro e vi o que vc falou Elena loira fiquei :0 RSRSR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo a série, os livros, nem tanto. haha

      Beijinhos.

      Excluir
  6. Oi achei esse post por conhecidencia eu já vir a Série tipo umas 4 5 vezes todas as temporadas menos a última que só vir 1 vez e passei a ler os livros e vir que era muito diferente então gostaria de saber o por que das diferenças e de quais são
    Quando vir a frase(A pele era impecável como porcelana, mas quase tão clara e transparente quanto a de Bonnie.) não aguentei tive que procurar na internet algo rsrs

    Obs:AMEI O POST❤

    ResponderExcluir
  7. Um dos principais motivos pra eu morrer de preguiça de ver a série são essas diferenças! Sério, eu li os livros primeiro é quando fui ver a série fiquei até aborrecida hahahaha #teamlivro, parabéns pelo post, eu adorei!

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, quando comecei a ler os livros, depois de ter assistido à primeira temporada da série, fiquei impressionada. Com tudo, pois é TUDO diferente, mas a personalidade da Helena me deixou de queixo caído. Ela é meio manipuladora, mimada do tipo "eu quero porque quero". Na verdade, no livro acho a Helena contraditória. Ela no começo parece ter uma personalidade, depois vai mudando. E não consigo ver os olhos do Damon negros. Mesmo quando leio, imagino os azuis do Ian.

    ResponderExcluir