Resenha: Tamanho 42 Não é Gorda - Os mistérios de Heather Wells #1

Oi, gente *-*

Que liiiindo. 2013 foi embora e 2014 está começando hoje, novinho em folha para nossas novas escolhas, novas leituras, novos planos... Enfim, época de renovar tudo. Recomeçar o ciclo.

Bom, apesar de todo esse clima de coisas novas, eu resolvi fazer uma resenha de um livro que li há algum tempo. Já desde o começo do blog eu queria resenhar os três volumes da série Os Mistérios de Heather Wells. E chegou a hora de começar. Depois dos três volumes, provavelmente irei comprar o quarto e aí sim será uma resenha "mais fresquinha".




Título Original: Size 12 is not fat

Autora: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Páginas: 411

Avaliação:


Sinopse: Neste novo sucesso, Meg Cabot nos apresenta Heather Wells, uma cantora pop que chegou a um ponto nada desejado de sua carreira artística: o fundo do poço. Nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com todo o seu dinheiro... Mas, quando Heather arruma um trabalho de inspetora em uma faculdade, tudo muda... ou, pelo menos, é o que parece.




Amo o jeito da Meg Cabot escrever. Ela está na minha listinha de autores favoritos, rs. E esta série é bem legal, porque, ao contrário do que o título sugere, o livro não fala de dietas, nem de uma personagem super encanada com seu peso, nem nada exatamente focado exclusivamente nesse aspecto. Mas mistura humor com suspense, contando a história de Heather, uma ex-cantora pop de 28 anos, que após ter terminado um noivado, ter seu pai preso e ter sido "golpeada" pela própria mãe, acaba indo trabalhar em um alojamento de estudantes (quer dizer, conjunto residencial estudantil).


- Eu uso 42 – ouço a mim mesma dizer para o vendedor.Que parece assustado. Mas é compreensível.Acho.Mas, mesmo assim.- Qual é o problema de usar 42?

- Nenhum!- Grita o vendedor, em pânico.- Nenhum mesmo.Eu só quis dizer...

- Você está dizendo que uma pessoa que usa tamanho 42 é gorda? – pergunto a ele.

- Não – o vendedor insiste. – A senhora está me compreendendo mal. Eu quis dizer...

- Porque a média das mulheres norte-americanas usa 42- observo. Eu sei disso porque acabei de ler a informação na revista People.

As coisas parecem ir até bem para ela, dentro dos conformes, apesar de tudo. Mas um certo dia algo estranho acontece. Uma estudante é encontrada morta após supostamente praticar "surfe de elevador", no Conjunto Fisher, onde Heather é diretora assistente. Ela, no entanto, não consegue acreditar na história e acaba se envolvendo numa espécie de investigação para saber as verdadeiras causas da morte da garota.

No meio da confusão, acabamos nos envolvendo com a vida de Heather, conhecendo Jordan e Cooper Cartwright, Sarah... e os demais personagens. Heather é uma das personagens mais doidinhas que eu já conheci, mas gosto demais dela com suas loucuras. Haha'.




Cada vez que eu te vejo
Tenho vontade de te comer
Você parece um chocolate
Que me dá vontade de comer
Não venha me lembrar do regime
Você só tem que entrar no meu time
De quem adora doce

“Vontade de te comer”
Interpretada por Heatler Wells
Composta por Valdez/Caputo
Do álbum Vontade de te comer
Gravadora Cartwrigth


Sou suspeita para falar de Meg... mas acho o livro muito bom. A maneira como ela conduz a história sempre sem deixar o humor de lado é incrível. E também todos os conflitos da Heather... sem contar o drama de ficar torcendo para que Heather e Cooper fiquem juntos.

Mas tem aquela questão de nada ser perfeito nesse mundo. E há quem diga que este livro é meio "fraquinho", mas para quem não leu ainda e pretende ler, ou leu e não gostou tanto quanto eu, fica uma dica: as continuações tendem a melhorar progressivamente. E isso me deixa bem ansiosa pelo quarto volume *-*

Enfim, gente. Não conseguiria falar muito mais da história sem deixar aqui uns spoilers. Mas quero dizer que vale a pena ler. E quem não leu, poderia dar uma chance à série, que já se tornou uma das minhas séries favoritas. Se já tiverem lido, me contem o que acharam... :) 

Beijos, até mais e FELIZ ANO NOVO!!! Que em 2014 possa ser um ano cheio de boas leituras ^^

http://www.livreando.com.br/search/label/Post%20da%20May






4 comentários

  1. Estou louca para ler essa série e adorei a sua resenha!!
    Beijos,
    Monomaníacas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flávia :)

      Fico feliz que tenha gostado. E leia sim *---* É uma série bem legal.

      Beijinho.

      Excluir
  2. Oi May, tudo bem?
    Também adoro a Meg! Ela é uma das minhas autoras favoritas =D Já tinha ouvido falar dessa série dela, mas nunca me interessei muito. Mas, depois da sua resenha, fiquei bem curiosa rsrs A Heather parece ser mesmo bem maluca, e determinada.
    Adorei sua resenha e feliz 2014 também!

    Beijos,
    salaodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana. Tudo certo por aqui ^^

      Que liiindo achar alguém que também ama a Meg <3
      Acho que vale a pena ler. A Heather é bem maluca, mesmo, kkkkk.
      Se ler, depois me diz o que achou.

      Beijinhos.

      Excluir