Resenha: P. S. Eu Te Amo

Olá Livreadores!

Hoje temos mais um resenha de um livro super fofo, emocionante e que eu amei, vamos conferir?

Título original:P.S. I Love You
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Páginas: 365
Ano: 2004
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.






Em P.S. Eu te amo você é apresentado à Holly, uma mulher que acabou de perder seu marido, Gerry, para o câncer. Ela se sente perdida, sem ter a mínima ideia o que fazer. Seus amigos e familiares tentam a consolar, dizendo que está tudo bem, mas ela sabe que não está. Ela perdeu a pessoa que mais amava no mundo. Gerry não era apenas seu marido, também era seu melhor amigo.
Em seu riso faltava alguma coisa. Ela nunca parecia totalmente feliz. Parecia estar deixando o tempo passar enquanto esperava por outra coisa. Estava cansada de apenas existir, queria viver. Mas para que viver se não existia vida na existência? Essas perguntas tomavam sua mente o tempo todo, até ela chegar ao ponto de não querer despertar de seus sonhos - eles eram o mais próximo da realidade.
Então, no auge de seu sofrimento, ela descobre que ele deixou para ela uma "lista" de coisas que ela deve fazer. Esta lista está em cartas, dentro de envelopes, cada envelope com um mês escrito. E Hollis deve abrir cada uma em seu respectivo mês. Nessas cartas Gerry deixa instruções que a ajudarão a seguir em frente. Ela então encontra nessa lista um motivo para viver, uma ansiedade para que cada mês chegue logo e ela possa abrir as cartas, porque elas foram o que Gerry deixou para ela. Nas cartas, Gerry deixa todo tipo de instrução, algumas fáceis, outras mais complicadas e a cada instrução seguida é possível perceber a evolução da personagem.
Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém para te guiar
Bom, esse livro traz uma lição bem bacana, ele nos mostra que a pessoa não precisa estar viva para estar com gente e também mostra que não devemos nos prender demais ao passado. Não devemos deixá-lo, mas viver só dele não nos leva a nada. Enquanto você acompanha o sofrimento e a superação de Hollis, você vai entendendo a mensagem que a autora quis passar e se você é como eu e se envolve emocionalmente com o personagem, você vai chorar, mas também vai “se libertar” junto com a personagem.

Enfim, eu amei o livro, de verdade. Um doa melhores que já li. Recomendo a todos. Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? O P.S. Eu te amo é desse jeito. É um livro para você se deleitar. Um daqueles livros que te faz rir e chorar.

Então, vou ficando por aqui. Quem gostou, já leu o livro, ou quiser fazer qualquer comentário, fique a vontade! Obrigada, um beijo e até a próxima.

8 comentários

  1. Esse livro parece ser muito bom mesmo. Eu vi o filme faz um bom tempo, mas lembro que amei haha. Vou colocar ele na lista desse ano, espero conseguir ler.
    Beijos,
    umviciadoemlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe!
      Ele é realmente bom, vale a pena ler. Não vi o filme ainda, acredita? Tenho medo de me decepcionar.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Eu ainda não li esse livro, mas assisti ao filme...como chorei! Imagino que o livro seja infinitamente melhor!! Essas quotes são lindas, só de lembrar, me vem lágrimas nos olhos!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle!
      Todos dizem que o filme é emocionante, mas ainda não vi, mesmo já tendo lido o livro a algum tempo. Mas quanto ao livro é lindo e tem tantas quotes legais que foi difícil escolher apenas duas pra colocar na resenha, rs.

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Estou com MUITA vontade de ler esse livro, sério.
    O filme já me encantou de todas as formas possíveis, aposto que vai acontecer o mesmo com o livro.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luara!
      Depois de tantos comentários positivos sobre o filme, agora estou super ansiosa para assisti-lo. E bom, super recomendo o livro, não tem como se arrepender, rs.

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Oi Carol, eu assisti ao filme e gostei. Tentei ler o livro e não consegui...Achei legal a maneira que você abordou a história na sua resenha. Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá CarolA.

    Eu já fiquei um pouco emocionado com a resenha, sabe aquele aperto no peito quando você imagina a história?
    Se o livro for melhor que a sua resenha, não sei o que será de mim!

    Beijos.
    - Magno Nascimento | Clube das 6

    ResponderExcluir