Resenha: O Teorema Katherine
Olá livreadores!
Essa é minha primeira resenha de 2014, então resolvi resenhar um livro do autor que me conquistou em 2013. E o livro escolhido foi: O Teorema Katherine, do John Green! Então, vamos ao que interessa?

Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 304
Ano: 2013
Classificação:

É possível amar muito alguém. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela.
14 comentários
Poxa, eu adorei esse livro. Dos livros do John Green ele está por último, mas não que eu não tenha gostado. Fico muito triste em saber que vc não gostou muito, mas fazer o que? Cada um tem sua opinião e precisamos respeitar :)
ResponderExcluirUm dos motivos de ter gostado do livro foi que ele me fez rir muito, achei super divertido, e adoro livros assim, que fazem a gente rir sozinha no meio da sala de aula e todo mundo olhar e pensar "pq essa louca tá rindo?"
Beijos
Débora - Clube das 6
http://www.clubedas6.com.br
Olá, Débora!
ExcluirO livro também conseguiu me fazer rir igual uma louca em alguns momentos, mas achei ele muito abaixo dos demais livros do Green, e talvez essa decepção tenha feito com que eu não gostasse do livro.
Mas enfim, continuarei lendo os livros do John Green porque amo a narrativa dele e espero gostar mais dos próximos. Hehe
Beijinhos.
Sou louco por esse livro!! Esse os demais do John Green que ainda não tive chance de ler, mas espero conseguir nesse ano novo!
ResponderExcluirA resenha me deu mais vontade de ler!! Adorei!
Continue postando sempre!
Ah! Tô te seguindo.
Bjim =*
gotadenanquim.com/
Olá, Douglas!
ExcluirEu adoro o John Green! Atualmente estou lendo Cidades de Papel e quando eu terminar só faltará Deixe a neve cair para eu ter lido todos do autor.
Você ser como eu, quando alguém diz que não gostou quero ler logo o livro para ver se vou gostar, haha.
Obrigada e estou te seguindo também!
Beijinhos.
Às vezes leio uma resenha com o pé atrás, principalmente quando falamos deste livro. Aí vai meu comentário:
ResponderExcluirQue pena que você desgostou, recomendo que as pessoas não leiam primeiro A culpa é das estrelas e depois O teorema Katherine, pois vão ler com altas expectativas.
John Green é um autor incrível, e eu não gostei quando você disse que Colin é "um menino que de normal não tem nada", e logo depois você disse que "Colin é um garoto um tanto diferente". Fiquei na dúvida, e te pergunto: o que é normal pra você? E só porque ele era muito inteligente e queria ser um gênio ele era diferente? E afinal, Colin era diferente ou anormal?
PS. encontrei um erro de português na resenha. No segundo "parágrafo" (pois está difícil ler a resenha com todas as linhas muito juntas), você escreveu "totalmente nerd, ex-prodígio e aspirante à gênio." O erro é que "gênio" é uma palavra masculina, e não se usa crase diante de palavras masculinas, o correto seria "aspirante a gênio". Sim, sem crase.
Bem, já disse que não gostei da resenha, pois você não apresentou seus critérios para gostar de um livro. Espero resposta.
Olá, Samuel!
ExcluirRealmente acredito que quem já leu A culpa é das estrelas e depois resolveu ler O teorema Katherine, provavelmente se decepcionou um pouco. Eu mesma sofri com isso. Após ler A culpa é das estrelas e Will & Will, assumo ter criado fortes expectativas em relação aos livros do John Green e ao me deparar com O teorema Katherine achei o livro bem 'fraquinho' em relação aos demais.
Quanto ao fato de eu ter dito que "um menino que de normal não tem nada", e que "Colin é um garoto um tanto diferente" quis fazer alusão ao fato de que Colin pensa diferente e age diferente, sim, tendo como base os padrões com os quais eu estou acostumada, as pessoas comuns com as quais nos deparamos em nosso cotidiano. Afinal, quantas pessoas como Colin você conhece? Eu realmente não conheço nenhuma. Não se encontra pessoas como o Colin em qualquer lugar e foi isso que eu quis ressaltar . Não que isso seja ruim, isso é um diferencial do personagem. Então ao usar o termo "garoto que de normal não tem nada" quis dizer que Colin não é um garoto como os outros com os quais nos deparamos normalmente, seja na vida real ou nos livros mesmo, digo isso por mim.
E quanto ao erro de português vou corrigi-lo agora mesmo e peço desculpas, pois foi distração minha.
Bom, quanto aos critérios para não gostar do livro eu deixei bem claro alguns deles. Quando eu digo, por exemplo, que John Green "exagera em termos matemáticos, o que atrapalha o rumo da história" entre outros comentários que faço ao longo da resenha, estou claramente dizendo o que me desapontou na história fazendo com que o livro fosse ruim para mim.
Enfim, como disse, aceito toda e qualquer opinião, mas não vou mudar minha forma de pensar. Eu não gostei do livro e cheguei até mesmo a abandonar a leitura por um tempo, mas depois acabei voltando a ler.
Obrigada por sua opinião sincera!
Obrigado pela resposta! Consegui entender seu ponto de vista, agora.
ExcluirAh, e espero que esteja feliz, pois sou blogueiro e adoraria que pessoas lessem minha resenha INTEIRA, e depois comentassem uma crítica. Sucesso ao blog, e desculpa qualquer coisa.
Eu gosto sim de saber que as pessoas leram o que escrevi e fico feliz que contestem, pois prova que estão interessados.
ExcluirImagina, obrigada!
Beijinhos.
Adorei o review. Esse livro está na minha lista de espera. Fiquei mais motivada ainda pra lê-lo!!
ResponderExcluirBeijos.
http://cafecomlivroo.blogspot.com.br
Olá Helena!
ExcluirEspero que goste! Quando ler, me conte o que achou! :)
Beijinhos.
Eu achei uma leitura leve e as vezes engraçada, bem pra passar o tempo mesmo sabe ? Concordo com você que o livro não é lá essas coisas e que o autor consegur fazer coisa muito melhor.
ResponderExcluirColin realmente não me conquistou também, diferentemente dos outros livros do autor..
Enfim, acho que a sua resenha ficou muito boa.
depoisdeumlivro.blogspot.com
espero a sua visita (:
Olá Juliana!
ExcluirTambém esperava mais do autor... atualmente estou lendo cidades de papel e já estou gostando mais. Hehe
Obrigada e adoro seu blog, um dos meus favoritos!
Beijinhos.
Olá meninas,já li A Culpa é das Estrelas amei,pretendo ler todos livros do autor,gostei do enredo,só não quero mim decepcionar!!!
ResponderExcluirbeijinss!
http://lendoaprendendoevivendo.blogspot.com.br/
Olá Rose :)
ExcluirLeia sim, os livros do autor são incríveis, já li quase todos! haha
Beijinhos.