Resenha: O Cirurgião (Amigo Secreto)

Olá, leitores!

Hoje eu vim fazer a resenha do livro que eu ganhei de amigo secreto da May. Que é “O Cirurgião”.

Título Original: The Surgeon

Autora: Tess Gerritsen

Editora: Record

Páginas: 384

Classificação: 








Sinopse:

Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo... A precisão com que ele investe contra as mulheres, somada à crueldade de agressão - útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de "O Cirurgião". Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.

Então, o livro conta a história de três personagens, os detetives Rizzoli e Moore, e a vítima, Catherine. É verão em Boston, e o calor faz com que as mulheres deixem as janelas abertas durante a noite. Então que o cirurgião ataca.  Ele entra na casa da vítima e a amarra à cama, estuprando-a e depois lhe arrancando o útero. Mas tem um detalhe: o assassino só sente prazer se a vítima estiver viva e consciente. Então, com um último corte no pescoço, a vítima é assassinada.

Catherine foi atacada dois anos atrás, mas, por sorte, conseguiu matar seu agressor, Andrew Capra. Porém, agora, decorridos dois anos, um novo Serial Killer aparece e, está mandando recados para Catherine através de suas novas vítimas. A dúvida de todos é: Catherine matou seu agressor dois anos antes, quem é a pessoa que está querendo chamar a sua atenção?

Um livro impossível de largar, cada página, cada parágrafo, te deixa com uma curiosidade enorme de querer descobrir quem é o novo assassino e o que Catherine tem a ver com isso. Fiquei presa a esse livro, e só relaxei quando o mistério foi desvendado.

Quem gosta de uma boa leitura que lhe prende do começo ao fim: esse livro é super indicado!  Mas já aviso: tem cenas bem fortes, se tu não gostas de imaginar sangue e afins, não será uma leitura agradável.

Bom, é isso, espero que vocês tenham gostado!

Beijos e até a próxima!

Um comentário

  1. Não conhecia esse livro, mas pela resenha parece ser mt bom! Fiquei curiosa pra ler!!

    Estou começando com meu blog, se vc puder fazer uma visita e seguir, se gostar..
    Amei seu blog, e já estou seguindo :D

    http://livroinfinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir