Resenha: A Garota que eu Quero

Oi pessoinhas :D

Acho que vocês, assim como eu, quando leem um livro bom de um autor, acabam querendo ler outros livros do mesmo para imergir em novas aventuras, suspirar com novos romances, lutar bravamente numa nova guerra, chorar litros e mais litros com mais um personagem amado sofrendo... Enfim. Foi assim com John Green, Pedro Bandeira, Meg Cabot, Agatha Christie, Stephanie Perkins, entre tantos outros dos meus queridinhos. E também foi assim com Markus Zusak.

Depois de ter lido (e me apaixonado por) “A menina que roubava livros” e “Eu sou o mensageiro”, vi a Intrínseca anunciando o livro A Garota que Eu Quero. Confesso que eu nem atentei para o fato de que pertencia a uma trilogia e o comprei.

Quando percebi que era o terceiro livro, fiquei em dúvida se lia ou não. Acabei optando por ler. E meu costumeiro blá, blá, blá à parte você confere ali embaixo o que eu achei do livro.

Título Original: Getting the Girl

Autor: Markus Zusak

Tradução: Vera Ribeiro

Ano: 2013

Editora: Intrínseca

Páginas: 176

Gênero: Romance

Sinopse: Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.



Avaliação:

 
A princípio, fiquei um pouco perdida com a história e estava achando um pouco complicado entender Cameron e seus textos, sempre aparecendo no fim do capítulo. Mas, aos poucos, fui começando a criar um afeto pelo garoto.

Cameron (ou Cam, como eu prefiro chamá-lo) tem dois irmãos e uma irmã. Os três são os “irmãos Wolfe” retratados na trilogia (que eu ainda não li inteira, mas tenho vontade de ler). Um dos irmãos (Steve) mora em outro apartamento com uma garota, Sal, e o outro (Rube) divide o quarto com Cam.

Rube é aquele tipo de garoto que nunca namora sério. Ele fica com uma garota por algumas semanas, no máximo, e logo a dispensa para ficar com outra. Octavia foi uma dessas garotas.


Acho que é isso que todos desejamos, de vez em quando. Estar bem. Estar legal. (página 21)

Cam sonha em “se afogar dentro de uma mulher, no sentimento e no enlevo do amor que poderia lhe dar.” (pág. 8 - 9º parágrafo) e o destino, ou seja lá o que for, acaba unindo os caminhos dele e Octavia.

A Garota que eu Quero é uma história muito boa, que nos permite suspirar com a leveza do romance, além de conter outras morais implícitas nela, em relação à família também. Ah, e eu não poderia deixar de citar Miffy. Miffy é o cachorro do vizinho, alvo de provocações de Cam e Rube. E, gente, pobre cachorro, hahaha. Mas chega a ser um tanto engraçado quando ele aparece.

Só há uma coisa que eu sei.
É sobre a garota, e é isto:
Se um dia sua alma vazar, quero que caia em mim.
(página 127)

Acredito que, quem leu O Azarão e Bom de Briga vai enxergar algo além do que eu enxerguei, já que permite conhecer melhor a história dos irmãos Wolfe. E, quando eu ler os outros livros dessa vez em ordem, porque... né?!, eu apareço para resenhá-los.

Há inúmeros momentos a serem lembrados, e às vezes, acho que não somos pessoas, na verdade. Talvez sejamos momentos. (página 173)

Se alguém já leu a trilogia, me conte como é seu olhar desse livro em relação à ela. Mais alguém já leu A Garota que eu Quero? Me digam...

Beijos. E até mais ;)

http://www.livreando.com.br/search/label/Post%20da%20May

4 comentários

  1. Sou igual a você! Quando gosto de um título do autor, busco logo os próximos que ele escreveu!! Eu me interessei pela trilogia, não li a resenha para não ser spoiler! rsrsrs Mas vi que, pela avaliação, o livro é bom!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha. Realmente o livro é uma gracinha, Mirelle. Acho digno que você leia ele quando der ^^

      Quanto à resenha, não sei se haveria problemas em lê-la, ahahaha.

      Beijinho.

      Excluir
  2. Sério que é uma trilogia? A desantenada aqui não sabia, ahaha!
    Estava com muita vontade de comprar, mas vou comprar os dois primeiros livros antes, então.
    Adorei a resenha :3

    Estou fazendo uma pesquisa de público no meu blog e ficaria muito agradecida caso pudesse responder. O link é este: http://wesaysomething.blogspot.com.br/p/loading_27.html

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Quero ler ele, está na imensa e eterna lista que sempre aumenta...
    Agora que sei que é uma trilogia, aguardarei até terem lançado todos os livros e comprar ei juntos <3

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir