Resenha: ADQS

Título: ADQS
Autora: Fabiana Cardoso
Editora: Modo
Páginas: 429
Ano: 2012


Sinopse: Cíntia encontra-se envolvida com um criminoso de Florianópolis, até presenciá-lo cometendo um assassinato e perceber, então, o perigo que está correndo. Mas em sua fuga desastrosa é presa em flagrante por tentativa de homicídio. Suas alternativas são: denunciar o ‘namorado’, praticamente, assinando sua sentença de morte ou ser presa e permanecer um longo tempo na prisão. Na delegacia acaba conhecendo Henrique, um homem charmoso e misterioso que faz uma proposta – a garantia de que não irá para a cadeia. O que ela não imaginava é que seria recrutada para fazer parte de uma organização secreta, assumindo a identidade de Thaís Torres e se mudando para São Paulo. Agora a mais nova agente da ADQS terá que investigar crimes que a polícia comum não conseguiu resolver, arriscando sua vida nas operações pouco convencionais da organização. Aos poucos, Thaís desvenda os mistérios da organização secreta, vivendo fortes emoções em suas missões e se arriscando em um romance proibido. Mistério, aventura, humor e romance fazem parte desta trama.



Ouvi ótimas críticas referente a esse livro, estava com muita curiosidade de lê-lo, e com tantos comentários positivos, resolvi que era hora de ler um livro nacional, e não teve escolha melhor. A sinopse do livro me chamou logo atenção, assim como a temática do livro, e confesso que não me decepcionei nem um pouco. Agradeço a querida Fabiana Cardoso por nos proporcionar essa excelente leitura.

Para acabar logo com a sua curiosidade, ADQS significa "Acima De Qualquer Suspeita", a sua função é recrutar "ex-criminosos" que em troca de proteção, entram para a ADQS.

A história é centrada em Cíntia, uma jovem de 20 anos, que se envolve com um criminoso que lhe proporciona uma vida estável e ajuda financeiramente a sua irmã. Até que presencia Walter, seu namorado, cometendo um assassinato e vira cúmplice do crime. Decidida a fugir, Cíntia se complica ainda mais ao atirar acidentalmente no capanga de Walter, sendo presa em seguida.

Na prisão, Cíntia conhece Henrique, chefe de equipe dentro da ADQS, que propõe segurança a ela e a irmã em troca de delatar tudo sobre os negócios de Walter. Após denunciar o namorado, Cíntia ver a sua vida mudar totalmente quando é recrutada para a ADQS assumindo uma nova identidade, de Thaís Torres, esquecendo o seu passado e se desligando de tudo que tinha antes, inclusive da irmã.

Cíntia, que agora é Thaís Torres, passa a conhecer o funcionamento da ADQS, recebendo diversos treinamentos e conhecendo as regras, até se tornar oficialmente uma agente da organização secreta. Entre essas regras, está a de não se envolver com pessoas da própria organização ou de casos que a ADQS investiga. E aí, você já pode prever no que a agente Thaís irá se meter né?

Ela procurou respirar normalmente. Estava um pouco atordoada com o beijo que ele havia lhe dado. Disfarçando, encostou a cabeça no peito dele, onde podia escultar seus batimentos cardíacos acelerados. Olhou mais uma vez para a porta e embora não avistasse ninguém, com a voz baixa, mentiu.

O livro é muito dinâmico, os vários casos relatados durante o livro te faz ficar com os olhos presos nas páginas, chegando a tirar o folego durante algumas partes. Ele é cheio de reviravoltas, mentiras sendo encobertas, a ação, muita ação.

Além de Thaís e Henrique, personagens como Caio, Bruna, Valéria, Ed, Cristina e a Dona Dalva, completam a trama. Cada um traz a sua importância e faz com que o livro se torne ainda mais envolvente.

O que gostei nesse livro é que cada personagem tem um leque de informações que podem ser explorados, os detalhes que vão sendo descobertos durante a leitura, não deixa o livro ficar monótono, o ápice da história faz você ficar em nervos para querer saber o que acontecerá em seguida. Aguardando a continuação com muita ansiedade, o final do livro te deixa com gostinho de quero mais.

Se algum dia você for descoberta em alguma missão, jamais fale nada sobre essa organização secreta. Por isso, tome muito cuidado sempre, porque se você for descoberta, a organização e seus membros negarão tudo. Está consciente de suas responsabilidades?

Espero que tenham gostado da resenha, e para quem ainda não leu, inclua esse livros em suas leituras de 2014, tenho certeza que você não irá se arrepender.

Bjim!!!

7 comentários

  1. Nossa fiquei absolutamente instigada a ler o livro, só a sinopse já é tentadora e a sua resenha foi ótima, adorei.
    http://feitadepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é realmente uma boa pedida.
      A narrativa é completamente envolvente e te faz querer virar página, após página.

      Bjim Willma.

      Excluir
  2. Tammy, o livro parece incrível e sua resenha foi genial!
    Já quero muito ler, haha ;)

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, obrigada amiga.
      Super indico o livro, amei a história, os personagens, enfim, tudo!!!

      Bjim!!!

      Excluir
  3. Olá parceiras!! Não conhecia esse livro ainda. Parece muito interessante mesmo! Só não tenho certeza se lerei esse ano, porque minha lista já está enorme!! Mas se encontrar uma brechinha, eu o lerei com certeza!!

    Beijinhos
    blog-belavida;blogspot.com
    (Meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle, te entendo, minha lista está enorme também. Mas assim que possível, leia! Indico muito.

      Bjim!!!

      Excluir
  4. Olá Tammy

    Adorei a sua resenha, obrigada pelo carinho e apoio ao meu livro ADQS. Fico muito feliz que gostou. A continuação está prontinha e agora só falta o trabalho da editora com capa, revisão e diagramação. Nesse ano sai ADQS 2 \o/

    Beijos Fabi

    ResponderExcluir