Quotes: Querido John

Olá Livreadores!
Então lendo muito? haha.

Hoje é dia de Quotes e eu resolvi trazer os quotes de um dos meus livros favoritos e um dos que mais me fez chorar: Querido John, do nosso queridíssimo Nicholas Sparks.






E quando seus olhos encontraram os meus, senti um clique, como uma chave destravando um cadeado (…) Havia algo ali, real e reconhecível, e eu não conseguia desviar o olhar.  

Até hoje ainda não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte, ela inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dela tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei a mulher dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.

‘Eu amo você’ sussurrei. Embora esperasse ouvir as mesmas palavras de Savannah, o que mais importava era saber que o amor era meu para dar, sem condições ou expectativas.

Independentemente do que acontecesse em nossas vidas, eu me imaginava ao fim do dia deitado na cama ao lado dela, nós dois abraçados enquanto conversávamos e ríamos perdidos nos braços um do outro.  

Quero que você saiba que sempre será parte de mim. No tempo que passamos juntos, você conquistou um lugar especial no meu coração, que eu vou levar comigo para sempre e ninguém pode substituir… Mas, acima de tudo, você é o primeiro homem que amei verdadeiramente. E não importa o que o futuro traga, você sempre será, e sei que minha vida é melhor por causa disso.  

 Finalmente compreendi o que o verdadeiro amor realmente significa (…) O amor signifcava pensar mais na felicidade da outra pessoa do que na própria, não importa quão dolorosa seja sua escolha.

Eu me apaixonei por ela enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.

E antes que tudo ficasse escuro, quer saber a última coisa em que pensei? Em você!

Parte de mim dói ao pensar que ela está tão perto e eu não posso tocá-la, mas nossas histórias seguiram caminhos diferentes.

Não foi fácil aceitar essa verdade simples, pois houve um tempo em que nossas histórias eram uma só, mas isso aconteceu seis anos e duas vidas atrás. Nós dois temos lembranças, é claro, mas aprendi que as memórias podem ter uma presença física, quase viva, e nisso ela e eu também somos diferentes. Enquanto as lembranças dela são estrelas no céu noturno, as minhas compõem o assombrado espaço vazio entre elas.

Sempre existe alguém muito apaixonado por você, e esse alguém sonha viver longos anos ao seu lado.

Apenas me diga o que você quer de mim. Porque… quero dizer, você quer que eu vá embora?

A vida não é justa. Mas também aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante

Há tantas outras coisas. Quando fecho os olhos, vejo seu rosto, quando caminho, é quase como se conseguisse sentir sua mão na minha. Essas coisas ainda são reais pra mim, mas onde uma vez elas trouxeram conforto, hoje provocam a dor.

E ficou ali, parado, como se tentasse absorver minha dor, na esperança de tomá-la para si.

O amor é frágil. E nem sempre sabemos cuidar dele. Procuramos fazer o melhor possível. E esperamos que uma coisa tão frágil como esta sobreviva.

 Eu nunca te pedi pra mudar, não por mim. Se um dia tivesse que mudar, teria que ser por você, acima de qualquer coisa. Eu queria apenas um pouco mais de atenção, e quem sabe, um pouco mais de carinho. Eu sei é o teu jeito. Mas saiba que me irrita, quem se esconde atrás dessa fala. Dizem que quando se gosta de algo ou alguém, a gente cuida, protege, quer estar perto, fazer parte da vida. Mas esse não foi o nosso caso. Eu aqui, trocando prioridades, te dando atenção e carinho, a ponto de fazer com que meus amigos sentissem ciúmes de ti. E você ai, no seu mundo. Dizendo que esse é o teu jeito. Dizendo que cuida e gosta da sua maneira.

Tem tanta gente nesse mundo. Tanta gente vazia, enquanto outras estão transbordando.

Eu sou assim mesmo. Quando me dou conta já falei, já magoei, machuquei e afastei.

Sou desses que não entende indiretas. Que não percebe as coisas a sua volta, o que esta bem na sua cara. Sou desligado, desleixado. Presto atenção em quase nada. Desculpa o meu jeito, o meu mal jeito, a minha falta de jeito. 

Bom, é isso. Esse livro tem muitos quotes. Tive que me controlar para não colocar todos aqui, rs. Então, vocês já leram o livro? Gostaram? Quem não leu tem vontade de ler? Deixe seu comentário que responderei com o maior carinho.

Beijinhos e até a próxima!


10 comentários

  1. Quantos quotes perfeitos né?
    Sparks é mestre em nos emocionar!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rizia!
      Sim, Sparks é mestre na arte de me fazer chorar, impossível ler um livro dele sem se emocionar, rs.

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Oi, Carol!
    Amo esse livro de paixão, foi o primeiro que eu li do Sparks, então rola um sentimento especial! Adorei suas escolhas, é muito difícil selecionar alguns, são tantos!!!

    Beijos,
    Bettina

    http://www.clubedas6.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bettina!
      Foi meu segundo do Sparks e o que mais mexeu comigo, com certeza!
      São muitos mesmo, tive dificuldades em escolher e fico feliz que tenha gostado.

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Olá,
    Eu adoro esse livro, e com certeza ele tem quotes maravilhosas!
    Acho o filme bem legal também, é uma alternativa para quem não quer ler o livro.
    Adoro essa coluna, rs.

    http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br
    espero a sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Gosto do filme, mesmo que ele que não é fiel ao livro em muitos aspectos, inclusive o final, mas assumo que prefiro o final do filme, haha

      Beijinhos.

      Excluir
  4. Ain...esse livro parece ser tão lindo!! Quero muito ler!! Ainda não vi o filme, porque quero ler primeiro!!

    Beijinhos
    blog-belavida.blogspot.com (meu mundo em tons pastéis)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mirelle!
      Leia é super bom!
      E... pode ver o filme e depois ler o livro o final é diferente e muitos outros aspectos também, acredita? Eu vi o filme primeiro e me assustei quando li o livro, mas ambos são muito bons!

      Beijinhos.

      Excluir
  5. Já li o livro e lembrei de alguns quotes. Convenhamos que Nicholas Sparks é Nicholas Sparks né! hahahaha
    Estou seguindo, flor.
    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Hellen!
      Sim, Sparks é o cara! Sou muito fã dele.

      Seguindo seu blog também, amei *-*
      Beijinhos.

      Excluir