Autor em Destaque: Markus Zusak
Olá, livreadores.
Como sabemos, em breve teremos a estreia de "A menina que roubava livros" nas telonas e, para já meio que irmos entrando no clima de expectativa, resolvi fazer o Autor em Destaque do autor desse (lindo) best-seller: Markus Zusak.
Nome: Markus Frank Zusak
Nascimento: 23 de junho de 1975, Sydney - Austrália.
Idade: 38 anos.
Nacionalidade: Australiano.
Gênero: Romance, ficção.
Biografia
No dia 23 de junho de 1975 nasceu, em Sydney, Markus Zusak, o filho caçula de uma alemã e um austríaco. Os pais de Zusak, Lisa e Helmut, se mudaram para a Austrália no final de 1950.
Markus tem duas irmãs e um irmão e estudou por quatro anos na Universidade, mas sua preocupação principal sempre foi sua escrita. Na infância, ele gostava de jogar futebol com os irmãos e amigos e, como sempre acontece com as crianças, acabava se metendo em algumas brigas, às vezes.
Além disso, Markus Zusak também cresceu ouvindo histórias sobre a Alemanha nazista, os judeus na pequena cidade de sua mãe e o bombardeio de Munique, o que contribuiu para "A menina que roubava livros" ser escrito.
Atualmente, ele vive em Sydney com sua esposa e sua filha e trabalha meio período como professor.
Livros Publicados


Curiosidades
- Seu primeiro livro, The Underdog (traduzido em português para O Azarão), levou 7 anos para ser publicado.
- A menina que roubava livros, seu best-seller internacional, já foi publicado em mais de 30 idiomas.
- Zusak gosta de assistir filmes e surfar nas horas vagas.
- Ele foi batizado por críticos australianos e norte-americanos como um "fenômeno literário", após a publicação de A Menina que Roubava Livros.
- O pai de Zusak, assim como seu personagem Hans Hubberman, era pintor de casas.
Espero que tenham gostado da postagem. E aguardem novos autores em destaque :)
Beijos e boas leituras.
3 comentários
Admito que o único livro dele que eu li foi A Menina Que Roubava Livros. Tem um outro dele, A Garota que eu quero, que li muitas resenhas positivas a respeito
ResponderExcluirEu li, além de "A menina que roubava livros", "Eu sou o mensageiro" e "A garota que eu quero". Não me arrependi. O Zusak tem um jeito bem legal de escrever :)
ExcluirSe tiver oportunidade, leia outros dele. Vale a pena ^^
Beijinho.
quando vi o livro não imaginei que fosse tão bom,digo isso porque trabalhei em uma biblioteca e o livro era campeão ,toda a garotada que curti leitura queria muito ,conclui então ser um livro apenas pra essa faixa etária.Sete anos depois fui gentilmente presenteada e pra minha surpresa li e achei extraordinário entre vários já lido por mim uns dos melhores.
ResponderExcluir