TAG: 6 livros para se ler nas férias

Olá Livreadores!

Hoje aqui no blog estamos criando nossa primeira TAG que se chama 6 livros para se ler nas férias! Que é uma TAG que consiste basicamente em se dar 6 sugestões de livros legais para os leitores lerem nas férias e fazer um breve comentário de porque esse é um bom livro para se ler nas férias. Super simples não é?

Então, bom, como somos 6 aqui no blog, cada um deu sua indicação, vamos conferir?



Livro 1: O segredo de Emma Corrigan *indicação da Carol*

Autor: Sophie Kinsella

Editora: Galera Record

Porque a indicação? O segredo de Emma Corrigan conta a história de Emma, uma mulher cheia de segredos que não ousaria contar a ninguém, mas num belo dia, achando que o avião em que estava iria cair e que ela e todos ali morreriam, conta seus maiores segredos a um desconhecido que depois ela descobre ser o dono da empresa onde ela trabalha. Então a vida de Emma que já é meio louca vira de cabeça para baixo e nos divertido bastante.
O livro é um chick lit realmente muito bom e engraçado. Um história leve e descontraída para se ler bem rapidinho e se deliciar durante as férias. Recomendo muito a todos, acho que é um livro que já combina com férias por ser bem descontraído.




Livro 2: A menina que semeava *indicação da Tammy*

Autor: Lou Aronica

Editora: Novo Conceito

Porque a indicação? A menina que semeava é um livro encantador, emocionante e envolvente, além de ter um drama bem escrito e mensagens reflexivas.
O livro conta a história de Becky, uma garota que enfrentou a leucemia antes de chegar a adolescência, período em que criou uma relação muito forte com o pai. Durante esse período eles criaram fantasias de contos de fada que com o tempo criaram vida e se tornaram um grande problema na vida dos dois. Agora Becky e Chris, seu pai, juntamente com Miea (rainha da fantasia criada por eles) vão ter que descobrir um segredo que irá redefinir a mente de todos.
A menina que semeava é um romance de esforço e esperança, invenção e redescoberta. Não é um livro sobre adolescentes comuns. É sobre uma que se deparou prematuramente com a ameaça do fim e teve de tentar aprender a lidar com ele.
Uma ótima leitura para verão, esse, é um daqueles livros que você passara o dia revirando as páginas sem a preocupação de acabar logo.


Livro 3: Divergente *indicação do Lucas*


Autor: Veronica Roth

Editora: Rocco

Porque a indicação? Eu indico o livro Divergente como leitura obrigatória nas férias, haha. O livro é uma obra distópica da autora Veronica Roth, que me surpreendeu demais! Pra quem curtiu a trilogia Jogos Vorazes, com certeza vai se apaixonar. Muita ação, muito mistério, tudo de forma muito intensa, compõe a obra. Os personagens são fantásticos! A Tris, personagem principal, é maravilhosa! Ela é muito durona e os comentários dela, os pensamentos, acabam divertindo o leitor de certa forma. Então, eu espero que tenham gostado da indicação e, espero que tenham a oportunidade de ler Divergente que é uma ótima leitura para as férias!



Livro 4: Destrua este diário *indicação da May*


Autor: Keri Smith

Editora: Intrínseca

Porque a indicação? A proposta de destruir um livro pode parecer horrível, indelicada, inaceitável e até mesmo absurda.
Mas, apesar de tudo, a ideia por trás de Destrua este Diário vai muito além de mera destruição. O livro trás instruções meio malucas como rasgar páginas, colar insetos e deixá-lo rolar de uma ladeira. Mas o que realmente importa nisso é despertar seu lado criativo. E tem época melhor do que as férias para fazer isso?
Recomendo o livro que, apesar de não conter uma história escrita, vai render muitas histórias (principalmente se a destruição for feita em conjunto) e ótimas lembranças.



Livro 5: Extraordinário *indicação da Lary*


Autor: R. J. Palacio

Editora: Intrínseca

Porque a indicação? Eu recomendo o livro Extraordinário, pois ele realmente é extraordinário, R. J. Palacio usou palavras simples para passar uma mensagem maravilhosa. É um livro de capítulos curtos, narrado por Auggie e pessoas que vivem ao se redor, mostrando diferentes pontos de vista, um livro cheio de emoções e nos faz pensar e rever nossas atitudes. É impossível não se apaixonar pela história.






Livro 6: O menino do pijama listrado *indicação da Dani*


Autor: John Boyne

Editora: Cia. das Letras

Porque a indicação? Indico este livro pois ele é um dos que mais me fez refletir. Tem uma narrativa e uma história muito boa, fazendo o leitor não querer larga-lo nem por um minuto (tanto que eu li ele em um dia, haha). Bom, então essa é a minha indicação, uma história boa e agradável, que combina com o ritmo de férias.



Bom galera, foi isso. Gostaria de indicar alguns blogs para fazerem a TAG, os nossos parceiros Clube das 6, Toca dos Livros, Devoradores de Histórias, O Que Devoro e Lendo, Aprendendo e Vivendo. E outros blogs que vejam a TAG e queiram fazer também. Espero que tenham gostado e bom, se estão com dúvidas de quais livros lerem nas férias, temos sugestões para todos os gostos, rs. É isso ai galera, não esqueçam de comentar. Beijos e até a próxima!







2 comentários

  1. Me interessei por algumas das indicações!
    Estou com o pé atrás para começar a ler a série Divergente. Ainda não sei o motivo da minha falta de inclinação. Talvez receio de ser um pouco do mesmo sabe? Mas aproveitarei as férias para ler pelo menos o primeiro e ver se continuo ou não.

    Ana Flávia - ♛ Queen Reader Venha conhecer o Castelo! http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana!

      Sabe, fazia bastante tempo que eu queria ler Divergente. Parte por ser distopia e eu amar este gênero e tenho que confessar que todas as minhas expectativas foram atendidas. Se um dia for ler, faça isso sem pesquisar comentários prévios da obra, pois as pessoas acabam criticando de maneira errada ;)

      Excluir