Resenha: O Julgamento de Gabriel - Gabriel's Inferno #2

Título Original: Gabriel's Rapture
Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 384
Ano: 2013
Avaliação: 

Sinopse: Eles estão vivendo uma paixão arrebatadora. Mas muitas pessoas são contra esse amor. Gabriel Emerson e Julia Mitchell se conheceram há muito tempo, quando ela ainda era adolescente, numa noite mágica e confusa. Mas, apesar de todo o sentimento que nasceu entre eles, no dia seguinte seus caminhos se separaram.
Anos depois eles se reencontraram quando Julia começou o mestrado na Universidade de Toronto. Gabriel era um professor enigmático, sedutor e muito arrogante que a atormentava e perseguia. No entanto, o que mais fazia Julia sofrer era ele não se lembrar dela.
Mas nem mesmo o insensível Gabriel é capaz de resistir à profunda conexão que existe entre eles e logo os dois embarcam numa tórrida paixão proibida. Com o fim do semestre e do curso ministrado por Gabriel, eles deixam de ser professor e aluna e enfim estão livres para viver seu amor. Ou pelo menos era o que pensavam.
Após uma viagem romântica para a Itália, durante a qual Gabriel ensina a Julia todos os mistérios do prazer e, em troca, aprende com ela o significado do amor verdadeiro, os dois veem seus sonhos ameaçados.
Duas denúncias junto ao Comitê Disciplinar da Universidade põem em risco o emprego de Gabriel e a carreira brilhante e promissora de Julia. Será que o professor vai ceder às ameaças ou irá lutar até o fim por sua amada? Será que essa paixão conseguirá resistir a um julgamento implacável?
Na apaixonante sequência de O inferno de Gabriel, Sylvain Reynard constrói uma bela história de amor, da qual os leitores jamais se esquecerão.
Contém spoilers do livro anterior


A história se inicia em Florença, onde Julia e Gabriel estão completamente envolvido após a primeira noite de amor. Período em que Gabriel se dedica a todo instante para demonstrar o seu amor por Julia e ainda assim ela insiste em se sentir insegura, agora não mais por não ser amada e sim por não ser suficiente (menina problemática ao quadrado).

Ao voltarem de sua temporária "lua de mel", eles se deparam com intrigas, mentiras e acusações que poderão colocar em risco a carreira de Gabriel e a entrada de Julia para Harvard. Além disso, o passado de Gabriel resolve voltar para assombrar ainda mais o relacionamento dos dois.

Eu teria feito o possível e o impossível para salva-la. Mesmo que isso significasse passar a eternidade no Inferno.

Ao ver que o futuro de Julia poderia ser prejudicado, Gabriel confessa diante do Comitê Disciplinar da Universidade as acusações feitas a ele, deixando claro que a sua relação com a aluna não tinha sido consensual. Julia, além de não compreender as declarações de Gabriel, não entendeu as entrelinhas. Nossa! Como ela foi burra nessa parte, me deu até raiva.

Com a separação, Julia compreende que precisa se desapegar da figura de Gabriel para começar a seguir em frente. Nesse momento, voltamos a ver uma Julia insegura, indigna e blá, blá, blá. Apesar que, nesse rompimento, ela soube enfrentar melhor a perda, se afundando nos estudos e não na autodepreciação. Já é alguma coisa, né?

Gabriel, conseguimos enxergar a sua evolução a cada narrativa do personagem, apesar de seu medo por ter perdido Julia para sempre, ele enfrentou alguns dos seus infernos passados para conseguir se perdoar e chegar mais perto da Salvação, deixando de ser tão materialista e machista alguma vezes, tendo uma nova compreensão do amor e do que era importante em sua vida.

Amarei você para sempre Julianne, quer você me ame ou não. Este é meu paraíso. E o meu Inferno.

É notório que enquanto o personagem de Gabriel evolui, a de Julia continua a mesma coisa irritante, mas creio que o último livro irá explorar os infernos de Julia, principalmente no que diz respeito a sua relação com a mãe, este livro pelo menos deu indício que isso poderá acontecer, por tanto, vou esperar!

Gostei do final do livro, ele desperta uma nova percepção de como seguirá a vida dos dois agora nessa nova fase, apesar do seu inicio ter uma narrativa lenta, o seu final foi bem construído e envolvente. Amei ver mais uma evolução de Gabriel, assim como o seu lado franciscano, apesar de ser um dantesco convicto que demonstra o seu amor ágape por sua amada.

Aguardando ansiosamente para o terceiro livro, A Redenção de Gabriel, que será lançado agora em janeiro, onde, segundo o autor, será a peça chave da trilogia.

Você está me ensinando a amar e suponho que eu esteja lhe ensinando a amar também, de certa forma. Não somos perfeitos, mas podemos ser felizes, não podemos?

E com tantas menções literárias e musicais no livro, deixo para vocês mais duas músicas que envolve a história de Julia e Gabriel.





Espero que tenham gostado :)

Você também pode conferir as outras resenhas dessa trilogia nos links:
O Inferno de Gabriel
A Redenção de Gabriel

Deixem as suas opiniões. Quem já leu, o que achou?

Bjim!!!

6 comentários

  1. Que resenha ótima, me deixou super ansioso pra ler esse livro *--*
    Já ouvi falarem muito da série, antes eu pensava que era só um livro erótico da febre 50 tons, mas vejo que não, que tem certa profundidade e fofura.
    Estou LOUCO pra ler, sem dúvidas vai estar nas próximas comprinhas.
    Ps: como não pirar com essas músicas que envolvem o livro? Mds
    Beijos,
    http://umviciadoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felipe,
      Realmente as músicas descritas nos livros é um toque mais durante a leitura, amo também por causa disso.

      Bjim!!!

      Excluir
  2. Também acho que ele evoluiu muito, já ela... Que chata!
    Quero ver o que vai acontecer no terceiro. Por mim o livro podia ter acabado aí.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carissa,

      Acho que ainda tem muitos pontos a serem esclarecidos e pelo que li da sinopse do terceiro, vem muitos infernos ainda para seres superados. Estou aguardando muita coisa para o terceiro.

      Bjim!!!

      Excluir
  3. Oiee :)
    Quero muito ler essa série, mas não sei se conseguirei, poiis não pretendo comprar, o money fogem de mim :/
    Mas, aceito de presente /0/ Rs
    Beliscões carinhosos da Máh ~~♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkk, realmente Máh, também não tenho dinheiro suficiente para comprar todos os livros que gostaria.
      Li ele em e-book, mas como gostei muito da trama, resolvi comprar o físico.

      Bjim!!!

      Excluir