Quotes: Orgulho e Preconceito

Olá Livreadores, hoje é dia de quote aqui no blog, e o livro escolhido vai fazer cada leitor voltar ao século XIX para ler as melhores frases desse romance que a séculos encanta leitores ao redor do mundo.





Sempre se aprecia muito o poder de fazer qualquer coisa com rapidez e não se presta atenção às imperfeições com que se faz.

A vaidade é um defeito. Mas o orgulho, no caso de pessoas de inteligência superior, acredito que seja válido.

Me pergunto quem seria o primeiro a descobrir a eficácia da poesia para acabar com o amor.

Somos poucos os que temos valentia suficiente para nos apaixonarmos completamente se a outra parte não nos encoraja.

Vaidade e orgulho são coisas diferentes, embora muitas vezes sejam usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. Orgulho está mais associado à opinião que temos de nós mesmos, vaidade ao que os outros pensam de nós.

Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos, e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.

Como é adorável passar a tarde assim! Garanto que não há nada mais divertido que ler! Tudo cansa, menos um livro! Quando tiver a minha própria casa, não serei feliz até ter uma excelente biblioteca!

Eu perdoaria sua vaidade se ela tão facilmente não tivesse ferido a minha.

Eu pensei que a poesia fosse o alimento do amor - disse Darcy. De um amor benigno, decidido, vigoroso, sim. Tudo alimenta o que já está forte. Mas, se for apenas uma ligeira inclinação, acredito que um bom soneto seja capaz de deixá-la morrer à míngua.

É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna necessita de uma esposa.



Existe tanta gratidão e vaidade em quase todas as afeições que é perigoso abandoná-las à sua sorte - todos podemos começar livremente, uma ligeira preferência é bastante natural, mas são poucos os que têm o coração bastante firme para amar sem receber alguma coisa em troca.

São muito poucas pessoas que eu realmente amo, e ainda menos as que tenho em alta conta. Quanto mais conheço o mundo, mais insatisfeita fico com ele; todo dia confirma minha crença da inconsistência de todo caráter humano, e na pouca confiança que se pode ter na aparência tanto do mérito quanto da razão.

Quando eu disse que quanto mais o conhecemos melhor o vemos, não quis dizer que seu próprio espírito ou suas maneiras estivessem em melhor estado, mas, sim, que, conhecendo-o melhor, podemos compreender melhor a personalidade dele.

Um acontecimento pelo qual se anseia com desejo impaciente depois de ocorrido nem sempre traz toda satisfação com que se contava.

Não posso fixar a hora, o lugar, o olhar ou as palavras que basearam meus sentimentos. Começou a muito tempo. E já estava no meio antes que eu percebesse que tinha começado.

Estou apenas resolvida a agir de maneira a conquistar aquilo que, segundo a minha opinião, considero como a minha felicidade, sem que admita a sua interferência ou a de qualquer outra pessoa que não me é nada.

Estavam a cerca de vinte metros um do outro, e seu aparecimento fora tão repentino, que Elizabeth não conseguiu evitar ser vista. Seus olhos se encontraram imediatamente, e ambos coraram de um modo intenso. Ele teve um sobressalto e por um momento pareceu paralisado pela surpresa; mas, voltando imediatamente a si, adiantou-se para o grupo e se dirigiu a Elizabeth, se não com absoluta calma, pelo menos com toda a amabilidade.

Deus me livre! Esta seria a maior infelicidade de todas! Achar agradável um homem que decidimos odiar! Não me deseje esse mal.



Amo Jane Austen e amo essa obra, espero que vocês tenham gostado do quotes de hoje.
Se você tiver algum em especial, é só colocar nos comentário.

Bjim!!!

4 comentários

  1. Não existe coisa mais perfeita que Orgulho e Preconceito.
    O livro é perfeito.
    O Filme é lindo.
    A Série é ótima.

    Jane Diva 4ever!

    E Seus quotes também. Adorei!

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Adorei as quotes, amo esse livro, com certeza é um dos meus favoritos!

    wesaysomething.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas desejo tanto lê-lo, se já amei o filme, imagina o livro *-*


    Visite meu blog > Minha Fuga da Realidade ♥ Está rolando sorteio, participe!

    ResponderExcluir
  4. “- E o que você recomenda para cultivar afeição? - Dançar, mesmo que o par em questão seja apenas tolerável.” AMOOOOO! ♥

    http://euvout3contar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir