Livreando News: Cinema 2014

Olá, pessoinhas :)

Estou aqui para mais um “Livreando News”. 

Este ano, alguns filmes saíram dos livros para as telonas, como foi o caso de “Em Chamas”, “Cidades do Ossos”, "Meu namorado é um zumbi", entre outros exemplos.

Essa prática é bem comum e causa pânico em alguns, felicidade em outros. 2013 está acabando, já deixando saudades. Então que tal já irmos entrando no clima, dando uma conferida em algumas histórias que deixarão o papel para encher nossos olhos com as imagens nas telonas em 2014?

  
A menina que roubava livros



Sinopse: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

Lançamento: Janeiro de 2014.

No elenco: Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson




Vampire Academy: Blood Sisters


Leia mais sobre o filme aqui.

Sinopse: Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi.

Lançamento: Fevereiro de 2014 (EUA)

No elenco: Zoey Deutch, Lucy Fry, Danila Kozlovsky

Divergente



Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.

Lançamento: Abril de 2014.

No elenco: Shailene Woodley, Theo James, Jai Courtney


A Culpa é das Estrelas

Veja a trajetória do filme até agora clicando aqui.

Sinopse: Diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters, um rapaz que vai mudar completamente a sua vida.

Lançamento: Junho de 2014 (nos EUA)

No elenco: Shailene Woodley, Ansel Elgort, Nat Wolff


Como Treinar seu Dragão 2



Sinopse: Depois de convencer o seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem, e não estão dispostos a viver em hamonia com os habitantes da ilha. Enquanto o perigoso Dragon Rider ameaça acabar com a paz no local, Soluço e Fúria da Noite unem-se novamente para provar que homens e animais devem ser parceiros.

Lançamento: Junho de 2014.

Participação de: Jay Baruchel, America Ferrera, Jonah Hill


Jogos Vorazes – A Esperança parte 1


Sinopse: Após sobreviver por duas vezes aos chamados jogos vorazes, Katniss Everdeen se verá como símbolo de uma revolução iniciada no Distrito 13. Além de ter que manter sua imagem de ícone, a jovem ainda precisa se preocupar em defender sua mãe e sua irmã no meio da guerra.

Lançamento: Novembro de 2014.

No elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Liam Hemsworth



O Hobbit – Lá e de volta outra vez


Sinopse: Terceira parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Dirigido por Peter Jackson (trilogia O Senhor dos Anéis) e com Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly no elenco.

Lançamento: Dezembro de 2014.

No elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis


Instrumentos Mortais – Cidade das Cinzas



Sinopse: Após descobrir a sua verdadeira identidade em Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos, Clary Fray irá enfrentar novas aventuras, enquanto tenta salvar a vida da sua mãe, Jocelyn, que está em um coma magicamente induzido. Baseado no segundo livro da série escrita por Cassandra Clare.

Lançamento: Ainda sem data definida.

No elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower


Além dos livros efetivamente lançados no ano que vem, há também aqueles que serão gravados durante 2014 e, finalmente, estreados em 2015, como é o caso de 50 Tons de Cinza e Inferno (este aqui é um caso curioso, já que foi anunciado após o cancelamento - e em substituição -  de O Símbolo Perdido).

Inferno



Sinopse: Renomado professor de simbologia de Harvard, Robert Langdon visita a Itália e se envolve em mais uma aventura envolvendo símbolos ocultos e corporações secretas. Ele se vê em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura "O Inferno", de Dante Alighieri.

Lançamento: 2015.

No elenco: Tom Hanks


50 Tons de Cinza


Confira a escolha do ator principal clicando aqui.

Sinopse: Anastasia Steele é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey. Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

Lançamento: Fevereiro de 2015.

No elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle


Quem curte adaptação cinematográfica? Estão aguardando ansiosos por algum dos filmes citados? Sabem de algum que não foi citado, mas que estreará no ano que vem? Compartilha aí com o Livreando *----*


Beijinhos e até breve.


http://www.livreando.com.br/search/label/Post%20da%20May

6 comentários

  1. Gente!
    Quero ver todos kkkkkkk, pode?
    Além desses, tem Como eu era antes de você e Garota Exemplar!
    Amei todos
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rizia.

      Ver todos??? Claaaaaro. Deve ver todos, ahahaha. Vou procurar esses dois que você falou.

      Obrigada.
      Beijos,
      May.

      Excluir
  2. Dentre todos esses, o que eu mais quero assistir é Divergente! Amo o livro e adoro a Shailene.
    Também quero muito ver A Esperança! A adaptação de Jogos Vorazes está ótima! E eu já amei o filme de Em Chamas, meu livro favorito da trilogia... Com certeza vou adorar A Esperança!
    Beijos,
    Own Mine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea.

      Eu não li ainda Divergente, mas parece muito bom. E também vou aguardar com ansiedade A Esperança, porque eles arrasaram na fidelidade com a produção de Em Chamas *---*

      Beijinho,
      May.

      Excluir
  3. Não sabia que iria ter adaptação para o livro Inferno *o*
    Ah, e como já foi dito nos comentários, vai ter adaptação do livro Como eu era antes de você, que estou louca para ler, e a equipe de roteiristas é a mesma de A culpa é das estrelas! E outra adaptação cinematográfica que estou bastante curiosa para ver, mesmo sem ler o livro, é a de The Maze Runner, que é o primeiro livro de uma trilogia, mas não é tão comentada no Brasil porque o livro não foi publicado aqui, mas espero que depois do filme as editoras se interessem pela trilogia, pois tem uma sinopse incrível e inovadora! 2014 estou prevendo muitos gastos com cinema! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danni ^^

      Parece que resolveram apostar bastante na produção de filmes baseados em livros. Só resta esperarmos que sejam boas adaptações *----*
      Dei uma breve pesquisada e The Maze Runner parece ser bem interessante. Parece que os gastos com cinema serão realmente muitos, hahaha.

      Beijinho e obrigada,
      May.

      Excluir