Especial de Fim de Ano: Livros Natalinos

Hey, pessoal. Tudo bem?

O ano voou e dezembro já chegou com tudo. Hoje já é dia 21, dá para acreditar?!
Escolhemos o fim do ano, como vocês já devem ter percebido, para fazer postagens especiais e já entrarmos no climinha gostoso de Natal e Ano Novo... ^^

Tem muita gente que curte ler livros de acordo com o momento que está vivendo, ou no ambiente parecido com o que está e, pensando nisso, a Equipe do Livreando separou aqui para vocês vários livros “natalinos”. Quem sabe algum (ou vários) deles estão ao seu alcance e você aproveita para ler no Natal, que está beeeeem pertinho?

Enfim, chega de ladainha... e vamos conferir os livros *-*



Cartas do Papai Noel – J. R. R. Tolkien


 Sinopse: Todo mês de dezembro, um envelope com um selo do Polo Norte chegava para os filhos de J. R. R. Tolkien. Dentro dele, uma carta escrita à mão com letra trêmula e estranha e um lindo desenho colorido. Isso tudo era do Papai Noel, narrando histórias incríveis sobre a vida no Polo Norte: Como todas as renas se soltaram e espalharam presentes para todo lado; Como o Urso-Polar, que tem tendência a sofrer acidentes, escalou o mastro do Polo Norte e acabou caindo pelo telhado da casa do Papai Noel bem na sala de jantar; Como ele dividiu a lua em quatro pedaços e fez o Homem da Lua cair no quintal do Papai Noel; As batalhas travadas com as hordas de trasgos que viviam nas cavernas embaixo da casa... Desde a primeira carta para o filho mais velho, em 1920, até a última para a caçula, em 1943, este livro reúne todas as cartas e desenhos que Tolkien fez para os filhos.



 

Dom de Natal – Nora Roberts


 Sinopse:
Magia do Natal: Após 10 anos longe de sua cidade, o jornalista Jason Law retorna para New Hampshire sob a égide do filho pródigo. Ele agora pensa em somente uma coisa: reencontrar Faith Kirkpatrick, seu primeiro amor, e sua primeira decepção na vida... Mas talvez ela não tenha mais tempo para Jason... A não ser que, inspirada pelo espírito natalino, crie coragem para tornar realidade seu maior desejo...

Nosso pedido de Natal: Os gêmeos idênticos Zeke e Zach tinham somente um pedido para Papai Noel: uma nova mãe! Ao conhecerem a srta. Dayse, a nova professora de música, mal podiam acreditar em tamanha sorte. Por outro lado, convencer o pai deles, Mac Taylor, poderia ser muito mais difícil do que imaginavam. Será que Zeke e Zach ganhariam o presente que tanto queriam?




O presente – Cecelia Ahern



 Sinopse: Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar. Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos... Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego. Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. Esta história é sobre uma pessoa que descobre quem é. Sobre uma pessoa cujo interior é revelado a todos que a estimam. E todos são revelados a ela. No momento certo.



Milagre na Rua 34 – Valentine Davies







Sinopse: Milagre na Rua 34 é um livro inspirador, que conta a história de uma menina que foi criada para não acreditar em milagres. Mas quando aparece em sua cidade um velhinho que afirma ser o verdadeiro papai noel, seu ponto de vista se transforma completamente. 






 

Deixa a Neve Cair – John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle



Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.


Confira a resenha aqui.




Um conto de Natal – Charles Dickens



Sinopse: "Um Conto de Natal" do britânico Charles Dickens (1812-1870) é uma das histórias mais famosas da literatura ocidental. O enredo nos traz a figura de Ebenezer Scrooge, um avarento homem de negócios londrino, rabugento e solitário, que não demonstra um pingo de bons sentimentos e compaixão para com os outros. Scrooge não deixa que ninguém se aproxime e rompa a sua dura carapaça, preocupando-se apenas com os negócios, o dinheiro e os lucros. No anoitecer frio da véspera natalina, ele é visitado pelo fantasma de Jacob Marley (seu antigo sócio comercial, morto há sete anos) que o repreende e anuncia que Scrooge se prepare, pois será visitado por três espectros do seu próprio passado, presente e futuro... A história da redenção do velho Scrooge vêm comovendo adultos e crianças de todas as épocas. 






O Natal de Poirot – Agatha Christie
 



Sinopse: Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...





 

O Expresso PolarChris Van Allsburg

 

Sinopse: Na véspera de Natal, um menino ouve um barulho que vem do lado de fora de casa. Quando ele olha pela janela, descobre que há um enorme trem parado logo em frente: é o Expresso Polar, que irá conduzi-lo numa viagem de sonho e fantasia rumo ao Pólo Norte, residência oficial do Papai Noel. 





Ainda não lemos todos os livros mencionados, mas (a opinião da May aqui) acho interessante a temática e fiquei querendo ler os que não li *-*

Esperamos que vocês curtam as indicações. E nos digam quando lerem (ou se já leram, também ^^).


Beijinhos.

Equipe                


4 comentários

  1. Gente, que livros maravilhosos!
    Eu não conhecia o primeiro livro, mas pela resenha parece ser maravilhoso! Também nãp sabia que O Expresso Polar era um livro! Acho o filme a coisa mais fofa do mundo, então quer le-lo urgente! rs.

    Adorei o blog, vocês fazem umas postagens muito criativas. Já estou seguindo e vou voltar sempre aqui!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero a sua visita (: se gostar e quiser seguir, me faria uma pessoa muito feliz!
    beeeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana ^^

      Obrigada pelo carinho e fico feliz que tenha gostado do nosso cantinho <3

      Também nunca li o primeiro livro, mas parece muito bom (já pensou ter um pai desses, que faz o Papai Noel te escrever cartas no Natal contando suas aventuras? *-*).

      E o livro "O Expresso Polar" é infantil, tem 32 páginas... e eu descobri recentemente que ele existia. Já está na minha wish list, hahaha.

      Beijinhos,
      May.

      PS: Com certeza vou visitar seu blog. Indo agorinha ;)

      Excluir
  2. Adoro "Um conto de Natal", já li o livro e vi várias versões em filme (da Barbie, do Mickey, enfim haha)
    To bem curiosa pra ler Deixe a neve cair, acho que é muito bom mesmo (:
    E adorei a sinopse do livro do J. R. R. Tolkien tambem fiquei com vontade de ler!
    Minha lista de desejos só aumenta ahaha
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Morri em segundos! Não fazia ideia desse livro do Tolkien. E agora quero lê-lo de qualquer forma!
    “Milagre na Rua 34” é sem palavras de tão lindo!
    Também quero ler “Deixa a Neve Cair” <3 espero conseguir em breve.
    Todos os livros com o Poirot são fantásticos, esse está na estante guardado com muito amor.
    “O Expresso Polar” é outro que me faz sonhar e chorar – levando em consideração que eu choro lendo praticamente qualquer coisa -

    Ana Flávia ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir