Autor em Destaque: Richelle Mead

Olá Livreadores, hoje tem mais um autor em destaque e a bola da vez será Richelle Mead, autora de Vampire Academy e spin-off Bloodlines.

Nome: Richelle Mead
Nascimento: 12 de novembro de 1976 (Michigan - Estados Unidos)
Nacionalidade: Norte-Americana
Gênero Literário: Fantasia, Jovens Adultos (YA), Distopia


Biografia:

Richelle Mead nasceu em Michigan, e mora em Kirkland, Washington.

Ela tem três graduações: um Bacharel em Estudos Gerais pela Universidade de Michigan, um Mestrado em Comparação Religiosa pela Universidade Western Michigan, e um Mestrado em Ensino pela Universidade de Washington.

Sua graduação em Ensino a levou a ser professora de 8ª série no subúrbio de Seattle, onde ensinou Estudos Sociais e Inglês, além de escrever durante seu tempo livre. Até ela vender seu 1º romance, Succubus Blues. Depois de abandonar seu trabalho para escrever em tempo integral, seus outros livros se seguiram rapidamente.

Mead escreve seus livros ativamente em séries diferentes. O cronograma é tão exigente que ela tem de acabar um projeto para um novo livro a cada três meses. É uma mudança muito rápida em comparação com um ano que a maioria dos escritores demoram para escrever um livro.

Mead se casou em 2010, e teve o seu primeiro filho em 2011, um menino, atualmente está grávida do segundo filho com previsão de nascimento para janeiro de 2014.

Richelle tem trabalhado na série Bloodlines, um spin-off de Vampire Academy, em paralelo com a série Age of X.


Livros Publicados:

Série Georgina Kincaid (Completa):
A Canção do Súcubo - O Poder do Súcubo - O Sonho do Súcubo - O Calor do Súcubo - A Sombra do Súcubo - A Revelação do Súcubo

Série Vampire Academy (Completa):

Série Dark Swan (Completa):

Série Bloodlines (Spin-Off de Vampire Academy):

Série Age of X:


Curiosidades:

  • Richelle é uma leitora voraz e fascinada por mitologia e folclore. Quando não está lendo, se diverte assistindo reality shows, viajando, testando novas misturas para os seus coquetéis e comprando roupas que jamais chegará a usar.
  • É uma compulsiva assumida de café, principalmente quando está trabalhando em seus livros à noite.
  • Tem paixão por tudo o que é bizarro e cômico.
  • Richelle tem um certo padrão ao escrever. Geralmente seus livros começam em um ritmo lento e depois, consegue deixar seus leitores eufóricos com tamanhos acontecimentos.
  • Escreveu algumas antologias como: Eternal Lover (Personagens da série Georgina Kincaid), Brushstrokes Dreams & Desires (Personagens da série Georgina Kincaid), Beijos Infernais (Personagens da série Vampire Academy), Foretold (Personagens da série Vampire Academy) e Imortal - Histórias de Amor Eterno.

Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais sobre essa autora que estou começando a amar.

Bjim!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário