Amigo secreto - Resenha: Maldosas - Pretty Little Liars #1



Autora: Sara Shepard

Editora: Rocco

Páginas: 296

Ano: 2006


Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.

O livro começa falando de 5 melhores amigas: Alison, Aria, Spencer, Emily e Hanna. As cinco eram as meninas mais populares do colégio e eram unidas por segredos que ‘fortaleciam’ a amizade delas. Elas foram unidas por Ali que sempre fora linda e popular e que, além disso, sabia dos segredos mais obscuros de cada uma das 4. Até que um dia Ali simplesmente some e ninguém sabe o que aconteceu, onde ela foi parar, se está viva ou não.

Passados três anos, muitas coisas mudaram, após o desaparecimento de Alison as outras quatro meninas se afastaram e hoje são pessoas diferentes. Então eis que surge o grande mistério da trama: uma pessoa que assina como “A” começa a mandar e-mails, sms e bilhetes para as meninas falando sobre seus segredos mais sombrios, segredos que apenas Ali sabia. Será Ali a pessoa secreta que vem ameaçando as meninas?

Spencer engoliu em seco. Em duplas, as meninas leram os recados uma das outras. Todos diziam exatamente a mesma coisa: "Eu ainda estou aqui, suas vacas. É, eu sei de tudo" - A.

O livro é apenas o primeiro da série, então é claro que ele deixa muitos questionamentos e poucas respostas. Mas isso é o mais legal de tudo, o mistério que engloba a série te faz querer muito ler a continuação.

Outro fato legal é que o livro a cada capítulo mostra o que vem acontecendo na vida de cada uma das meninas, sempre em 3ª pessoa. Gosto disso, do livro não ficar preso a apenas um personagem principal. E é interessante que você passa a gostar mais de uma, menos de outra o que torna a leitura ainda mais legal.

Quem aí já leu? Ou que ler? Deixa o comentário aí.  Quem gostou comenta, quem não gostou também, rs. E bom, até a próxima e leiam o livro é incrível!

Beijinhos






4 comentários

  1. Cara, eu acho que história deve ser SUPER LEGAL, sempre quis assistir a série mas morro de preguiça hahaha
    Quem sabe não me empolgo pra ler os livros?

    Adorei a resenha!

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora!

      É história é realmente muito boa. Pretendo assistir a série de tv em breve. Estou no segundo livro e super indico você a ler, é muito bom!
      Obrigada :)

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Eu assistia a série, e pelo o que você falou parece ser bem parecido. Na série também não tem protagonista, mostra as quatro igualmente..
    E uma coisa que é meio decepcionante, é que a série também deixa muitos questionamentos, e mesmo passando um milhão de episódios eles não são respondidos, fica enrolando.. por isso eu parei de assistir.
    Mas quem sabe não volto mais pra frente (:

    Aproveitando, um feliz natal para vocês! Tudo de melhor!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    espero sua visita (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Estou louca pra assistir a série para ver se pé fiel ao livro, mas tenho medo. Mesmo que elogiem muito a série. hehe
      Eu gosto desses questionamentos não respondidos, eles me deixam suuuper curiosa e me dão vontade de ler mais e mais!

      Obrigada e tudo em dobro a você! Um feliz 2014 cheio de leituras maravilhosas!

      Beijinhos :)

      Excluir