TAG: Li até a página 100 e... #1

Oie, gente ^^

Tudo bem com vocês? Esses dias, zapeando pelos blogs da vida, encontrei a TAG "Li até a página 100 e...", criada pelo "Eu leio, eu conto". E gostei muito. Tanto que fiquei com vontade de fazer. E agora lá vai o resultado para vocês. Espero que gostem :)



O livro escolhido foi Extraordinário, da R. J. Palacio...



 Primeira frase da página 100: 
De todas nós, quase sempre Miranda era a mais doce com August, abraçava-o e brincava com ele mesmo muito depois de Ella e eu termos começado a brincar de outra coisa.
 Do que se trata o livro?
O livro conta a história de August, um garoto que nasceu com uma síndrome genética que implicou numa deformidade facial. Devido a esta síndrome ele passa por diversas cirurgias e, pelo mesmo motivo, os pais o privam de ir à escola. Mas, num determinado momento, é tomada a decisão de que ele precisa frequentá-la. E o livro foca nesta situação.

O que está achando até agora?
Estou gostando bastante. A história de August está me fazendo refletir muito. Sobre estética, sobre o preconceito, sobre o impacto que uma alteração genética pode ter sobre várias vidas...

O que está achando da personagem principal?
Estou amando o August *-*
Ele é um garoto bastante consciente e determinado. O jeito dele de enfrentar as situações da sua vida é bem encorajador.

Melhor quote até agora:
Sabe o que eu acho? A única razão de eu não ser comum é que ninguém além de mim me enxerga dessa forma

Vai continuar lendo?
Com certeza! Estou achando a leitura boa demais. E, nesse momento, a história está sendo narrada pela irmã do August. Pelo que vi dando uma folheada, ainda haverá outras narrações. Pretendo chegar até o fim, certamente.

Última frase da página:
Não posso dizer que não foi simpática, porque foi, mas pareceu meio distante, como se eu fosse uma amiga qualquer.

E então? O que acharam da TAG? Já leram Extraordinário? Comentem, participem e, se tiverem sugestões, não se intimidem, ahaha.

Beijinho e até breve!

http://www.livreando.com.br/search/label/Post%20da%20May#.UnWh1NUySAU

2 comentários

  1. Eu amei demais ler esse livro. É um ensinamento de vida maravilhoso. As pessoas não se dão conta da influência que uma pessoa com deficiência provoca não apenas no seio familiar, assim como com as pessoas que convivem com ela. Extraordinário é como próprio nome: extraordinário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Este livro é incrível. Agora já acabei de ler e a essência dele, junto com os pedacinhos dessa história "extraordinária" vão permanecer por um longo tempo dentro de mim *-*

      Obrigada pelo comentário tão perfeito :D

      Beijinho,
      May.

      Excluir