Resenha: 4 vidas de um cachorro

Oi, gente. Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por cachorros, é fora do normal, rs. Então sou extremamente sensível a tudo que envolve eles.  Motivo esse que me fez ler alguns livros sobre cães, dentre eles o “4 vidas de um cachorro”, que será resenhado nesse post. Já faz um tempinho que eu li, mas a lição de vida e a história me marcam até hoje.


Título Original: A Dog’s Purpose

Autor: W. Bruce Cameron

Ano: 2011

Páginas: 288

Editora: Agir







Sinopse:
 
“Esta é a emocionante história de um cão que – após renascer várias vezes – imagina que haja uma razão para seu retorno, um propósito a cumprir, e que, enquanto não o alcançar, continuará renascendo. Narrado pelo próprio animal, Quatro vidas de um cachorro aborda a questão mais básica da vida: Por que estamos aqui?

Surpreso ao ser ver como um golden retriever após  uma trágica e curta vida de vira-lata, Bailey encontra Ethan, um garoto de oito anos. Amado pelo menino e por sua família, ele descobre as emoções de uma vida intensa e o valor da amizade, aprendendo a ser um cachorro bonzinho.
Mas essa existência como um animal doméstico não é o fim de sua jornada. é o fim de sua jornada. Renascido novamente – como Ellie, um cão policial -, ele se pergunta se um dia encontrará a razão de tudo isso. Entretanto, o verdadeiro sentido de sua vida ainda não está totalmente claro até ele voltar, dessa vez como Amigão.

Emocionante e com boas doses de humor, Quatro vidas de um cachorro é um livro para todas as idades, que mostra o olhar de um cão sobre o relacionamento entre as pessoas e os laços eternos entre os seres humanos e seus animais.”




Só tenho uma coisa a dizer sobre esse livro: é uma lição de vida. A história é realmente envolvente. Admito que depois que eu terminei a leitura eu passei a ver os meus cachorros de outra maneira. Ficava me perguntando: mas será que os cachorros são capazes de amar tanto assim? E sim, esse livro nos mostra que sim, ele nos mostra a verdadeira relação entre o homem e o cachorro. Uma história sobre fidelidade e amor, sobre o significado da vida. O final do livro, a missão do cachorro, é surpreendente. Fez-me chorar muito e ir correndo abraçar meus cuscos (gíria gaúcha para “cachorros”, rs).

Para quem gosta de animais (especialmente cães), esse livro é super indicado, pois irá fazê-lo refletir muito. Para quem não gosta, também indico, é uma lição de vida dada por um personagem não-humano. Vai que a pessoa acabe gostando deles, né?

“O olhar de um cachorro ensinando que no fundo o melhor amigo do homem é a vida.”

Espero que tenham gostado, beijos e até o próximo post!




Nenhum comentário :

Postar um comentário