Autora Parceira: Cláudia Elisabeth Ramos

Olá galera que ama livrear...

Hoje, iremos apresentar nossa primeira autora parceira, Cláudia Elizabeth Ramos, autora do livro Ócrun. Vamos conhecê-la um pouco?

Autora

Cláudia Elisabeth Ramos é gaúcha nascida em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e jornalista formada pela PUCRS. Sempre esteve envolvida com o meio artístico, com música, teatro e cinema. Já participou de mais de 40 audiovisuais, inclusive de um filme longa-metragem. Produziu o curta-metragem de sucesso "A Vingança de Kali Gara" (ganhador de 8 prêmios em Gramado). Dirigiu um seriado infantil na ULBRATV. É cantora lírica, tendo cantado diversas óperas.
Ganhou o 1° Lugar em Conto no "VII Concurso Literário Viamonense" (1991) com o conto "Alucinação Mortal", Edição Festiva de 250 anos de Viamão.
Ganhou o 2° Lugar em Romance no "Concurso Literário da Biblioteca Rui Barbosa" (1988) na Escola Estadual Barão de Lucena em Viamão com o Livro "Ócrun".
Foi menção honrosa em Poesia pelo "VI Concurso Literário do Instituto de Poesia Internacional".



Saiba mais sobre a autora em:


Obra

Título: Ócrun
Ano: 2013
Páginas: 125
Onde comprar: Clube de Autores

Sinopse: No século XVII, a pequena cidade francesa de Laureville é atormentada pela figura de um provável bruxo. Nascido numa sexta-feira treze do mês de agosto à meia-noite, com lua cheia, era o sétimo filho de uma família já com seis filhas mulheres. Segundo o povo, ainda criança, praticava bruxarias e tinha poderes maléficos. Acusaram-no de matar um padre em uma missa quando tinha apenas doze anos. Expulsaram-no da cidade após muitas tentativas de matá-lo, o que ninguém conseguia. Sete crianças haviam sido encontradas mortas em meio a magia negra, vinho se transformara em sangue e, em uma fuga do bruxo, moradores testemunharam a metamorfose de seu cavalo em um ser alado.
Em meio a essa imagem criada pelo misticismo da época, surge o amor de uma pretendente a ser noviça de um convento e o jovem acusado de ser o bruxo. A jovem descobre um homem extremamente bom, com dons sobrenaturais e benéficos. Testemunhando a inocência, busca convencer a cidade. Mas a situação complica-se ainda mais quando o Vaticano manda a Santa Inquisição cuidar do caso. Ela é tida como enfeitiçada. Será feitiço, ou verdadeiro amor? Como saber diante a tantas dúvidas.

Book Trailer

                 

Logo, logo, faremos resenha do livro e sorteio de alguns exemplares, então, fiquem ligados aqui no blog.

Bjim!!!

Um comentário

  1. Eu não costumo ler livros assim, mas li Paganus e amei!
    Meus parabéns pela parceria, sucesso para ambos ^^

    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir