Autor em Destaque: Emily Giffin

Olá bookaholics! Hoje é domingo dia de autor em destaque e hoje falarei de uma autora que tem tido bastante destaque ultimamente, as pessoas tem comentando muito seu trabalho então eu decidir ler um livro dela para tirar minha próprias conclusões. E bom, eu gostei tanto do que li, que ela veio parar no autor da semana, porque fiquei louca para saber mais sobre ela que já me conquistou como fã, rs. Então, bora descobrir mais sobre a vida de Emily Giffin?


Nome: Emily Fisk Giffin

Nascimento: 20 de março de 1972 (41 anos), Maryland, Baltimore.

Nacionalidade: norte-americana

Gênero literário: Romance, chick lit.





Biografia

Emily frequentou a escola em um subúrbio de Chicago e nesta escola era membro de um clube de escrita criativa, além de ser editora chefe do jornal da escola. É formada pela Wake Forest University e pela Escola de Direito da Universidade de Virgínia.

Trabalhou em um escritório de advocacia por vários anos, e depois de algum tempo resolveu investir em sua escrita. Isso fez com que ela se mudasse para Londres em 2001 e se dedicasse a escrever em tempo integral. No princípio foi complicado, seu primeiro romance foi rejeitado por diversas editoras, então Emily começou a escrever um novo romance, que deu o título de Rolling the dice e que viria a se tornar o best seller O Noivo da Minha Melhor Amiga. Em 2002 ela encontrou um agente e assinou um contrato para dois livros. Foi durante a revisão de O noivo da minha melhor amiga que ela encontrou a inspiração para a sequencia Presentes da Vida. O noivo da minha melhoramiga foi lançado na primavera de 2004 (nos EUA), onde ela recebeu críticas positivas e fez parte da extensa lista de best sellers do New York Times. Com isso, a autora conseguiu "fama" suficiente para que seus outros livros fossem lançados e fossem sucesso de vendas. Tanto que em 2006 ela vendeu os “direitos estrangeiros” de seus livros, o que fez com que seus seus 3 primeiros livros fossem publicados em mais de 20 países.

A autora se casou em 2002 e desde 2003 ela e seu marido moram em Atlanta, Georgia. Emily tem 3 filhos Edward e George, gêmeos idênticos, e Harriet.

Curiosidades:

  • Emily costuma escrever sobre problemas de mulheres normais, assuntos como traição, divórcio e filhos são constantemente retratados em seus livros;
  • O primeiro romance de Emily foi rejeitado por 8 editoras, mas mesmo assim, Emily não desistiu de correr atrás;
  • Mesmo tendo seus livros classificados como "chick lits" a autora não concorda com essa classificação. Segundo ela, seus livros falam sobre relacionamentos e não apenas mulheres, o que faz com que seus livros sejam ficções sobre mulheres e não chick lits;
  • Os personagens da autora são baseados em pessoas que ela conheceu ao longo de sua carreira como advogada.


Então gente, é só isso, rs. Infelizmente não achei muito material sobre a autora, mas o que achei está ai. Adorei conhecer um pouco mais sobre Emily que tem uma escrita muito boa e envolvente. Espero que tenham gostado e em breve tem resenha do livro dela Uma Prova de Amor aqui no blog, aguardem! Ah, não se esqueçam de deixar comentários, hein? rs. Beijinhos e até a próxima!

2 comentários

  1. Nossa, eu simplesmente NÃO suporto o tipo de livro dela, haha
    São generos mais romanticos e dramáticos, e acabam sendo mega pesados para o meu gosto literário.
    Mas achei ela muito bonita, hahahha
    Beijo meninas
    Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto. Amo romances, livros leves e fofos, rs. Sou uma eterna apaixonada. Mas enfim, gosto é gosto, né? Hehe

      Beijos.

      Excluir