TAG: Sua vida em livros

Oi galera!!! Aqui é a Carol e hoje farei uma TAG super legal que vi no Spoiled on books. A TAG se chama Sua vida em livros. Nela responderei 8 perguntinhas contando mais sobre minha vida utilizando livros. Então, vamos lá!

1) Escolha um livro para cada uma de suas iniciais:
Meu nome é Caroline Alves Graciano, logo as iniciais são:


C - Cinquenta tons de cinza - E. L. James. Mesmo que as pessoas critiquem muito a série, eu gostei bastante. Acabei comprando sem saber qual era o gênero, mas quando comecei a ler gostei bastante e é minha trilogia hot favorita.
A - A última música - Nicholas Sparks. O meu primeiro livro do Sparks, e também o primeiro romance que li após ler HP e me apaixonar. Este livro teve grande influência na minha descoberta do meu amor por literatura.
G - Glee, o início - Sophia Lowell. Um livro bem simples, que fala um pouco sobre a vida dos personagens principais da série antes de entrarem pro Clube Glee. É um livro curto e legalzinho.


2) Conte sua idade pelos livros de sua estante: qual é o livro?
Tenho 17 anos, o livro número 17 na minha estante é:


Amanhecer - Stephanie Meyer. Um dos meus livros favoritos da saga. Mesmo não sendo muito fã de crepúsculo, Amanhecer foi uma leitura agradável.

3) Encontre um livro ambientado em sua cidade/estado/ país.
Moro em Belo Horizonte, MG. Um livro que se passe aqui é:


Fazendo meu filme - Paula Pimenta. Infelizmente ainda não tenho o livro, mas está em minha lista de compras. Eu quero muito lê-lo.

4) Escolha um livro que se passe em um lugar que gostaria de conhecer.
Sonho em conhecer Londres, Inglaterra, logo, um livro que se passe na terra da rainha é:


A probabilidade estatística do amor a primeira vista - Jennifer E. Smith. Uma das capas mais fofas da minha estante, esse romance é meu xodózinho. Mesmo não sendo uma história avassaladora, é muito legal. E já foi resenhado aqui no blog, Clique aqui e dê uma olhadinha!


5) Escolha uma capa de livro com sua cor preferida.

Minha cor favorita é branco, um livro com capa branca:



O guardião - Nicholas Sparks. A capa não é totalmente branca, mas é bem clara, rs. Não li esse livro ainda, mas tá entre os próximos da lista de leitura.

6) Que livro te traz boas lembranças?
Bom, praticamente todos os livros me trazem boas lembranças, mas esse me lembra minha infância:



Harry Potter e a pedra filosofal - J. K. Rowling. Não existe lembrança mais gostosa que lembranças da infância, por isso amo ler esse livro. Me sinto uma criança entrando pra Hogwarts.

7) Qual livro você teve mais dificuldade em terminar?
Costumo ler livros bem rapidamente, mas esse demorou.


O caçador de pipas - Khaled Hosseini. Por não ser o tipo de livro que leio, e por ter uma história meio forte, levei mais de 3 meses para lê-lo.

8) Que livro ainda não lido lhe trará a maior sensação de "missão cumprida"?
Tem livros que realmente ficamos com aquela coisa de "tenho que ler", vai aí um exemplo:


Morte súbita - J. K. Rowling. Por ser da minha autora favorita me sinto na obrigação de lê-lo logo, mas ainda não tive disposição. Quero ler ele com tempo e tranquilidade, provavelmente isso será nas férias de verão.

Bom gente, essa foi a TAG, espero que tenham gostado. Quem quiser fazer no seu Blog também, deixa o link nos comentários que eu dou uma olhadinha lá. Beijinhos, e até a próxima!



3 comentários

  1. Adorei a tag!!! Pena que pra fazer lá no Clube fica meio inviável :(

    Beijos
    Débora - Clube das 6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Foi uma delícia fazer. Adoro Tags! rs. É realmente uma pena :(

      Beijinhos :)

      Excluir
  2. Ameeei a tag Carol (sou apaixonada por essas tags hahaha), e o livro A última música também foi o primeiro que li do Nicholas Sparks >.<

    ResponderExcluir