Resenha: Laços de Sangue - Bloodlines #1

Olá gente! Aqui é a Tâmara, conhecida também como Tammy, e hoje é o dia da minha primeira resenha aqui no Livreando (palmas)!!! E para começar, vamos mergulhar no mundo vampírico de Bloodlines.

Título original: Bloodlines
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 432



Sinopse: O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: ela e seus colegas alquimistas são os únicos no mundo todo que sabem que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir, a qualquer custo, que esse segredo vaze e que os reles mortais se aproximem desses seres perigosíssimos. Mas agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney, para o bem de todos os humanos, terá de passar a proteger vinte e quatro horas por dia a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros, trazendo consequências avassaladoras para os homens. E defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava...



Voltando o mundo vampírico da Richelle, agora é a vez de um spin-off da série Academia de Vampiros, conhecida como série Bloodlines, onde tem como personagens principais a alquimista Sydney Sage e o travesso vampiro Moroi de coração quebrado Adrian Ivashkov.

Laços de Sangue é o primeiro volume de um total de seis, e traz alguns personagens de Academia de Vampiros, que passamos a conhecer melhor, além de matarmos a curiosidade e sabermos como Adrian e Sydney ficaram após o término de Academia de Vampiros.

Richelle nessa nova série ainda continua com o seu humor, nos fazendo dar algumas risadas no decorrer da leitura.

(...) Que eu até sou legal... para um vampiro – ele explicou. Eu sacudi a cabeça, sem parar de sorrir. – Vai ser difícil fazer com que um alquimista confesse isso. Mas posso dizer que você até que é legal para um baladeiro irreverente com momentos ocasionais de brilhantismo.

O livro é narrado pelos olhos de Sydney, que após ter ajudado Rose, ficou bastante encrencada, perdendo a confiança dos alquimistas e do seu pai, passou a ficar em uma verdadeira situação de estar "pisando em ovos", então, ela resolve reconquistar a confiança de todos provando que não se tornou uma "adoradora de vampiros", além disso, ainda tem a vontade de manter sua irmã Zoe longe da vida dos Alquimistas.

Por conta disso, Sydney é enviada em uma missão para manter a única parente viva de Lissa Dragomir a salvo, sua irmã Jill Dragomir, em Palm Springs. Sydney juntamente com Eddie Castle passam a proteger Jill, eles são matriculados na Escola Preparatória Amberwood e passam a se misturar com outros alunos. Durante esse período, Sydney descobre que alguns alunos estão usando estranhas tatuagens que lhe dão certas habilidades e resolve investigar. 

No meio de tudo isso, temos Adrian... que após ser deserdado, conta com a ajuda de Sydney para dá um rumo a sua vida, mas claro, sem perder seu jeito sarcástico de ser. O que eu amo!

O livro além do humor, tem também os seus momentos de tensão, intrigas e descobertas, além da forma rica e envolvente que nos prende na história, e para quem leu a série Academia de Vampiros, o final desse livro, te faz querer correr para ler a continuação, que por sinal, se chamará O Lírio Dourado e será publicado pela Editora Seguinte agora em novembro.

Após ler Academia de Vampiros, passei a gostar da Richelle, a maneira como ela conduz as histórias, te mantendo de olhos vidrados e vivendo a emoção de sua escrita, nos fazendo esperar impiedosamente pelo grande momento entre os seus personagens. E em Bloodlines não é diferente!

Algo na maneira como ele olhava para mim me paralisou e fez o meu estômago dar cambalhotas, mas não sabia deduzir exatamente por quê. Só sabia que ele parecia estar me enxergando pela primeira vez... e aquilo me assustou.

Se você está em dúvidas em conhecer a série Bloodlines por não ter lido nenhum livro sobre Academia de Vampiros, não se prenda mais! A história é conduzida de maneira que você irá entender mesmo sem ter lido a série original, mas informo que o livro é cheio de spoilers, então você saberá algumas coisas sobre o desfecho de Academia de Vampiros.

Espero que vocês gostem do livro tanto quanto eu. =D
E não esqueçam de deixar as suas opiniões nos comentários.

Série completa:
  • Laços de Sangue
  • O Lírio Dourado
  • O Feitiço Azul
  • The Fiery Heart
  • Silver Shadows




4 comentários

  1. Oi Tammy!

    Fiquei emocionada e saudosa demais ao ler a sua resenha! Academia de vampiros é uma das minhas três séries favoritas! Amei o fato da autora ter criado um spin-off e a sua resenha me deixou MEGA curiosa para ler logo! Adoro a escrita da Richelle, é maravilhosa e envolvente demais!! Parabéns pela resenha!!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelle, realmente não tem como ficar completamente envolvida com o modo que Richelle escreve.
      Você irá se apaixonar por esse spin-off também, não deixe de lê-lo.

      Excluir
  2. Oi Tammy!

    Estou morrendo de vontade de ler mas não sei se devo lê-lo ainda já que não li Academia de Vampiros.Temo ficar meio perdida e acabar não gostando!

    Seguindo o blog flor!

    girllovelly.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tatiane,

      Não se preocupe, você não ficará perdida com a história.
      No momento em que os personagens da série original aparecem ou são mencionados, há um breve resumo sobre eles, por isso você não ficará "voando" em meio as páginas.

      Recomendo muito a leitura, depois desse spin-off, você pode até criar mais interesse por Academia de Vampiros (ou não!) kkkkk

      Mas enfim, é uma ótima leitura =D

      Seguindo de volta flor!

      Excluir