Autor em Destaque: Nicholas Sparks

Hoje é dia de “Autor em Destaque” aqui no Blog, que consiste basicamente em uma coluna na qual falaremos sobre um autor, com um intuito de trazer informação ao leitor, afinal, muitas vezes lemos determinado livro, mas não sabemos nada sobre o autor dele. Então, agora, com a nossa coluna, você poderá saber mais sobre os seus autores favoritos. Sobre aquele autor que você já ouviu falar, mas não sabe muita coisa. Sobre aquele autor que você já leu algum livro escrito por ele, mas nunca procurou saber mais sobre. E também sobre autores que você não conhece ainda. Então, para começar em grande estilo o nosso “Autor em Destaque”, ninguém melhor que Nicholas Sparks.


Nome: Nicholas Charles Sparks

Nascimento: 31 de Dezembro de 1965 (47 anos), Omaha, Nebraska.

Nacionalidade: Norte-americano

Gênero literário: Romance, Drama.






Biografia:

Nicholas Sparks é um escritor norte-americano, consagrado pelo mundo inteiro pela vendagem de seus livros.

Nicholas Charles Sparks nasceu em Omaha, Nebraska. Passou a adolescência na Califórnia. Começou a escrever quando tinha 19 anos. Com essa idade, escreveu o primeiro livro, porém, a obra não foi mais encontrada. Estudou Na Universidade de Notre Dame, onde formou-se em economia em 1998.

Nicholas Sparks foi durante um tempo delegado de informação médica, até que a agente literária Theresa Park passou a mediar a publicação dos livros do escritor. Theresa Park vendeu os direitos do romance “The Notebook” à Warner Books, e depois desse fato, o escritor esteve na lista de livros mais vendidos durante 56 semanas.

Livros publicados : Diário de uma paixão (The Notebook, 1996), Uma carta de amor (Message in a Bottle, 1998), Um amor para recordar (A Walk to Remember, 1999), O resgate (The Rescue,2000), Uma curva na estrada (A Bend in the Road, 2001), Noites de tormenta (Nights in Rodanthe,2002), O guardião (The Guardian,2003), O casamento (The Wedding,2003), O milagre (True Believer,2005), Á primeira vista (At First Sight,2006), A escolha (The Choice, 2007), Querido John (Dear John, 2007), Um homem de sorte (The Lucky One, 2008), A última música (The Last Song,2009), Um porto seguro (Safe Haven, 2010), O melhor de mim (The Best Of Me, 2011) e Uma longa jornada (The Longest Ride, 2013).


Obs: Foram colocados apenas os livros do autor lançados no Brasil, mas os anos de lançamento informados acima é o ano de lançamento dos livros nos EUA, muitos desses livros vieram a ser lançados no Brasil bem depois.



Livros adaptados para o cinema: Uma carta de amor (1999), Um amor para recordar (2002), Diário de uma paixão (2004), Noites de tormenta (2008), Querido John (2010), A última música (2010), Um homem de sorte (2012) e Um porto seguro (2013).


Obs: Os filme O melhor de mim, também baseado na obra do autor, tem previsão de lançamento para 2014.




Curiosidades:
  •  Nicholas Sparks, além de escrever, ama ler, e contou em entrevista que lê em média 125 livros por ano.
  • O sonho de Nicholas era ser atleta olímpico, mas sofreu uma grave contusão o que o impediu de continuar a busca por seu sonho. 
  • Todos os livros do autor se passam em cidades pequenas, e o próprio autor disse que não pretende mudar isso.
  •  O autor já publicou 19 livros nos EUA, destes apenas 2 não foram publicados no Brasil.
  •  O autor foi 8 vezes considerado o Número 1 pelo The New York Times.
  •  Atualmente os direitos de publicação dos livros de Sparks pertencem a Editora Arqueiro que além de lançar os novos livros do autor, tem lançado títulos antigos que não tinham sido lançados no Brasil, como exemplo O Guardião e Uma curva na estrada, livros lançados há bastante tempo nos EUA, mas lançados apenas esse ano no Brasil.
  •  Ah, e por último, Carol e a Tammy, aqui do Blog, são super fãs do Sparks, a Tammy, inclusive, tem a coleção completa de livros do autor já lançados aqui no Brasil. Que invejinha, hein?!


Então galera, esse foi o nosso primeiro “Autor em Destaque”, espero que tenham gostado. E não se esqueçam de deixar o seu comentário!




3 comentários

  1. Ameiiii.
    a matéria Carol, o Nicholas é de mais amo ler os livros dele.
    o blog ta perfeito não vou sair dele viu
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ah, fico feliz que tenha gostado Tamares. Eu também amo o Nicholas, meu favorito, hehe
    Isso mesmo, não nos abandone, hein? E se tiver sugestões pro blog, é só me falar
    Bjs

    ResponderExcluir